Piauí

Evento 'ReUNA OAB' reúne mais de 1200 advogados em Teresina 

O evento contou com a presença de apoiadores dos movimentos UNA.

Evento reúne mais de 1200 advogados em Teresina 

Na noite desta quarta-feira, 10, cerca de 1200 advogados e advogadas de reuniram no ReUNA OAB, evento onde o atual presidente da OAB –PI, Chico Lucas, declarou seu apoio ao pré-candidato e também atual vice-presidente, advogado Lucas Villa.

O evento contou com a presença de apoiadores dos movimentos UNA (União Pela Nova Advocacia), OAB Sempre Attiva e Por Uma OAB Mais Democrática, que dão base à possíveis candidaturas à presidência da OAB. Tais movimentos decidiram agora se unir e tem Lucas Villa como seu representante. O advogado criminalista esteve engajado em várias ações da atual gestão, com vice-presidente da Ordem e Coordenador das Comissões.

Em discurso, Chico Lucas afirmou que muito foi feito durante os quase três anos de gestão na OAB e isso só foi possível porque teve a tranquilidade em saber que ao seu lado, Lucas Villa não mediria esforços para exercer suas funções com dedicação e comprometimento. “Quando a gente a no interior do Piauí precisávamos ter a tranquilidade que ao sair de Teresina, alguém iria assumir as funções administrativas da Ordem e eu tive essa tranquilidade porque eu sabia que a minha diretoria era composta de grandes pessoas, sabia que um grande homem fazia um grande trabalho, sem se vangloriar ou divulgar isso. Sempre trabalhou de maneira séria e comprometida”, disse.

Chico Lucas destacou ainda conquistas da atual gestão como OAB Office, judiciário em dois turnos, salas da OAB em todas as comarcas do Piauí e Presidência Itinerante como resultado de um trabalho coletivo. Os anseios desses advogados e advogadas é que o trabalho continue e que a OAB – PI se mantenha democrática, inclusiva e que a valorização da advocacia no Estado permaneça sendo uma de suas principais bandeiras.

Mais conteúdo sobre: