Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Ex-assessor do prefeito Mão Santa é novamente condenado por tráfico

O ex-assessor foi condenado à pena de 8 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado, e pagamento de multa.

O ex-assessor do prefeito Mão Santa, Claudio Veras, foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas. A sentença da juíza de direito Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, respondendo na 2ª Vara Criminal, foi dada em 13 de dezembro de 2017.

Claudio Veras foi preso, no dia 3 de junho de 2017, pela Policia Rodoviária Federal quando trafegava por volta das 23h pela BR-343. Durante a abordagem foram solicitados os documentos pessoais e a documentação do veículo para verificação, tendo sido constatado que o denunciado estava cumprido medidas restritivas referentes a processos anteriores por tráfico, e que deveria estar recolhido em sua residência naquele horário.

  • Foto: Divulgação/PRFClaudio Veras e droga apreendidaClaudio Veras e droga apreendida

Os policiais então resolveram fazer uma busca pessoal e, no veículo, quando encontraram, em poder de Claudio Veras R$ 3.100,00 dois celulares e duas porções grandes de crack e cocaína.

Em seguida, Claudio foi preso em flagrante delito e conduzido para a Central de Flagrantes. No interrogatório, Claudio confessou que estava guardando a droga para uma terceira pessoa e que receberia o valor de R$ 2 mil por esse serviço.

As substâncias apreendidas foram devidamente submetidas à análise pericial de constatação de substância tóxica, que confirmou tratar-se 199,64 gramas de crack e 182,63 gramas de cocaína.

Na sentença, a juíza destacou que “a autoria delitiva está demonstrada, tendo as testemunhas ratificado a dinâmica dos fatos apresentados na denúncia, de modo que não resta dúvida de que o acusado efetivamente trazia consigo substância entorpecente ilícita para comercialização, ocasião a bordados por policiais rodoviários federais”.

Claudio então foi condenado à pena de 8 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado, e pagamento de multa em 875 dias-multa, com valor para cada dia igual a 1/30 (um trigésimo) do valor do salário mínimo vigente ao tempo do fato.

Nomeação na prefeitura

Claudio Veras foi nomeado, através da portaria n° 220/2017, no dia 19 de janeiro de 2017, pelo prefeito Mão Santa para exercer o cargo de Assessor da Central de Licitações e Contratos da Prefeitura de Parnaíba.

  • Foto: DivulgaçãoNomeação de Claudio Veras pelo prefeito Mão SantaNomeação de Claudio Veras pelo prefeito Mão Santa

No entanto, a nomeação foi ilegal, já que Claudio Veras estava impossibilitado de exercer cargo público de nomeação por ter sido condenado a 09 anos de cadeia por tráfico de drogas em 20 de setembro de 2006, tendo a sentença transitada em julgado em 04 de julho de 2012 e ainda se encontrar cumprindo pena.

Condenação em Pernambuco

Claudio Veras foi condenado a 09 anos de cadeia pelo juiz Hauler dos Santos Fonseca, da Comarca de Exu, Estado de Pernambuco, após ser preso com três pacotes de maconha, trazidos em uma bolsa, quando trafegava em uma motocicleta na proximidades da sede do município. A prisão foi feita por policiais militares que faziam blitz no local. A sentença foi dada em 20 de setembro de 2006, tendo a sentença transitada em julgado em 04 de julho de 2012.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.