Fechar
GP1

Economia e Negócios

Ex-ministro Dyogo Oliveira toma posse como presidente do BNDES

Dyogo Oliveira assumiu o BNDES após a saída de Paulo Rabello de Castro, que vai disputar as eleições deste ano.

O ex-ministro do Planejamento Dyogo Oliveira, tomou posse nesta segunda-feira (9), como novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES). A solenidade contou com a presença do presidente Michel Temer.

O novo presidente prometeu mais agilidade e eficiência. “O BNDES será mais forte, mais determinado, ágil e flexível, não vai só cuidar de quem bate à sua porta. Vamos tratar todos como clientes, vamos procurar novos parceiros, vamos ser o desenvolvedor, o promotor de novos projetos. Vamos buscar os parceiros corretos com transparência. Vamos reinventar o BNDES como o maior promotor de desenvolvimento do Brasil”, disse ele.

  • Foto: Marcos Corrêa/Presidência da RepúblicaDyogo Oliveira, presidente do BNDESDyogo Oliveira, presidente do BNDES

Segundo ele, o novo cenário, de juros baixos, vai aumentar a competitividade do banco. “O Brasil mudou de patamar, estamos na era dos juros baixos. Vamos buscar velocidade para resolver e decidir. BNDES será promotor do mercado financeiro de capitais de longo prazo, temos que estar ao lado do mercado, não há motivo para haver competição com o mercado pelos mesmos projetos", destacou.

Dyogo Oliveira assumiu o BNDES após a saída de Paulo Rabello de Castro, que vai disputar as eleições deste ano. O Ministério do Planejamento será comandando por Esteves Colnago.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.