Fechar
GP1

Manoel Emídio - Piauí

Ex-prefeito Antônio Sobrinho é denunciado ao Tribunal de Contas

A denúncia foi feita ao órgão pelo vereador Frank Pires de Sousa.

O ex-prefeito de Manoel Emídio, Antônio Sobrinho da Silva (PP), mais conhecido como “Sobrinho”, está sendo alvo de denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado – TCE-PI acusado de irregularidades nos pagamentos realizados às empresas Benedito Neto Sousa Feitosa –EPP (Distribuidora e Dental Floriano) e Trator Fort Locações e Serviços LTDA.

Segundo denúncia protocolada pelo vereador Frank Pires de Sousa, foi publicado em 22 de Março, extrato de contrato da Prefeitura Municipal com a empresa Benedito Neto Sousa Feitosa – EPP (Distribuidora e Dental Floriano) para fornecimento de medicamentos em geral, e que já no dia 23 de Março de 2018, um dia após a publicação, a empresa recebeu o pagamento, via transferência bancária, de R$ 49.821,00(quarenta e nove mil oitocentos e vinte e um reais), “atropelando todos os trâmites exigidos para pagamento por órgão público”, mesmo havendo um outro contrato em vigor.

O denunciante também aponta pagamentos a empresa Trator Fort Locações e Serviços LTDA, totalizando R$ 63.000,00 (sessenta e três mil reais), sem que tenha sido realizado qualquer processo licitatório para contratação e sem a prestação de serviço ao município, uma vez que os serviços estão sendo feitos com as maquinas do PAC.

A denúncia foi admitida através de decisão do conselheiro Alisson Felipe, que determinou a citação do ex-prefeito para apresentar defesa no prazo improrrogável de 15 (quinze) dias.

Outro lado

Procurado na manhã desta segunda-feira (16), o ex-prefeito do município de Manoel Emídio, Antônio Sobrinho da Silva, não foi localizado. O GP1 está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.