Fechar
GP1

Isaías Coelho - Piauí

Ex-prefeito Everardo Moura é denunciado à Justiça Federal no Piauí

A decisão do juiz federal Brunno Christiano Carvalho Cardoso, Vara Única de Floriano, é de 11 de abril deste ano.

O juiz federal Brunno Christiano Carvalho Cardoso, Vara Única de Floriano, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Isaías Coelho, Everardo Araújo de Moura Carvalho, acusado de empregar subvenções, auxílios, empréstimos ou recursos de qualquer natureza, em desacordo com os planos ou programas a que se destinam. A decisão é de 11 de abril deste ano.

Segundo denúncia do Ministério Público Federal, o ex-prefeito teria malversado recursos públicos, operando: a) a inclusão indevida de beneficiários do bolsa família; b) apropriação de salários de servidores já demitidos e c) recebimento de verbas decorrentes do PSF para pagamento de médico que não teria prestado serviços à municipalidade.

O magistrado constatou que o suporte probatório mínimo à acusação, consistente em indícios da materialidade e de autoria, encontra-se presente nos autos, tendo em vista, dentre outros elementos, a lista de servidores municipais e lista dos beneficiários do bolsa família onde constam supostas coincidência de sujeitos e o relatório policial de visita in loco.

Outro lado

O ex-prefeito Everardo Araújo não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.