Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Ex-prefeito Fernando Sales é condenado a mais de 8 anos de prisão

A sentença foi dada no dia 05 de julho pelo juiz Flávio Ediano Hissa Maia, da Vara Federal de Parnaíba.

O ex-prefeito de Cocal, Fernando Sales de Sousa Filho, o conhecido “Fernandim”, foi condenado pela Justiça Federal a 08 anos e 07 meses de reclusão, em regime inicial fechado, acusado da prática dos crimes previstos no art.1°, incisos I e VII, do Decreto Lei 201/67. A sentença foi dada no dia 05 de julho pelo juiz Flávio Ediano Hissa Maia, da Vara Federal de Parnaíba.

Fernandim foi acusado pelo MPF de desviar os recursos federais dos convênios n° 656374/2009 e n° 701286/2010, celebrados entre a Prefeitura de Cocal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, cujo objeto era a aquisição de veículos para o transporte dos alunos dos programas “Caminho da Escola”, nos valores de R$ 200.970,00 e R$ 331.650,00.

A defesa do ex-prefeito alegou inépcia da inicial por falta de descrição do fato criminoso e ausência de justa causa para a ação penal. Fernandim alegou ainda ter gasto o dinheiro na construção de estradas e pagamento de abono aos professores.

O magistrado decretou a habilitação de Fernandim para o exercício de qualquer cargo ou função pública e concedeu o direito de recorrer em liberdade.

Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Outro lado

O ex-prefeito Fernando Sales não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.