Fechar
GP1

Coronel José Dias - Piauí

Ex-prefeito José Alencar e empresário Péricles Macário viram réus

A decisão do juiz federal Pablo Baldivieso, da Vara Única de São Raimundo Nonato, foi dada no dia 17 de abril deste ano.

O juiz federal Pablo Baldivieso, da Vara Única de São Raimundo Nonato, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Coronel José Dias, José Alencar Pereira, e o empresário Péricles Macário de Castro acusados de desvio de dinheiro público. A decisão foi dada no dia 17 de abril deste ano.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, José Alencar, na condição de gestor do Município de Coronel José Dias, no mandato de 2005 a 2008, em unidade de desígnios e comunhão de propósitos com Péricles, na condição de administrador da empresa Raios de Sol Construtora Ltda, desviaram parte dos recursos federais recebidos pela municipalidade relativos a convênio firmado entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e o Município, o qual tinha como objetivo a implantação do sistema de abastecimento de água na zona rural.

O MPF apontou que embora o ex-prefeito tenha repassado o montante integral dos recursos à empresa Raios de Sol Construtora foi constatado durante as investigações a execução de um percentual irrelevante da obra, estimado em apenas 4%, a denotar, na sua visão, evidente apropriação indevida de recursos públicos.

O magistrado destacou na decisão eu “tais elementos são suficientes a embasar a narrativa acusatória, porquanto existem fortes indícios de desvio de recursos públicos”.

O juiz então recebeu a denúncia e determinou a citação dos acusados para, no prazo de 10 dias, oferecerem resposta à acusação.

Outro lado

Os condenados não foram localizados pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.