Fechar
GP1

Cocal de Telha - Piauí

Ex-prefeito José Erasmo é alvo de ação de improbidade

Como resultado foi aplicada multa ao município de Cocal de Telha no valor de R$ 50 mil, valor este que não foi pago.

O ex-prefeito José Erasmo da Silva é alvo de ação de improbidade administrativa ajuizada pela prefeitura de Cocal de Telha na Comarca de Capitão de Campos após ter adquirido débito junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

Segundo a prefeitura de Cocal de Telha, o Ibama encontrou algumas irregularidades no município e procedeu a notificação do então prefeito José Erasmo para que ele tomasse as medidas necessárias para corrigir o problema encontrado no Auto de Infração nº. 601890, mas mesmo assim não foi tomada nenhuma atitude.

Como resultado foi aplicada multa ao município de Cocal de Telha no valor de R$ 50 mil, valor este que não foi pago. Como consequência, a prefeitura encontra-se inadimplente junto ao CADIN em razão do débito junto ao Ibama.

Em decisão do dia 25 de junho, o juiz Sílvio Valois Cruz Júnior, afirmou que mesmo notificado, o ex-prefeito não se manifestou sobre o caso e por isso ele decidiu receber a ação de improbidade. Logo após a decisão, José Erasmo apresentou contestação aos fatos alegados na ação.

Com base nisso, no Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Piauí do dia 29 de agosto, foi determinada que a parte autora do processo, no caso a prefeitura de Cocal de Telha, se manifestasse sobre a contestação que foi apresentada por José Erasmo em relação a ação de improbidade administrativa. Ana Célia da Costa Silva é a prefeita do município.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nessa quarta-feira (30), o ex-prefeito não foi localizado para comentar a ação. O GP1 está aberto a quaisquer esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.