Fechar
GP1

Vila Nova do Piauí - Piauí

Ex-prefeito José Navez da Rocha é preso em Vila Nova do Piauí

De acordo com o delegado, o ex-prefeito é o mandante de uma chacina ocorrida em Alagoinha do Piauí, em agosto de 2017.

A Polícia Civil de Pio IX, comandada pelo delegado Aureliano Barcelos, prendeu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (14) o ex-prefeito de Vila Nova do Piauí, José Navez da Rocha, além de outras duas pessoas identificadas como Wasson da Silva Rocha e Edivaldo de Sá, conhecido como "Galego". Eles foram presos em Vila Nova do Piauí, São Julião e Alagoinha do Piauí, respectivamente.

De acordo com o delegado, o ex-prefeito é o mandante de uma chacina ocorrida em Alagoinha do Piauí, em agosto de 2017, onde uma das vítimas era Antônio Virgílio, acusado de ser o executor do assassinato do ex-vereador Emídio Reis da Rocha, fato que aconteceu em fevereiro de 2013.

“Houve uma chacina em Alagoinha e foram mortos o Antônio Virgílio, a mãe dele e a cuidadora. E pela investigação a gente notou que a pessoa tinha a informação privilegiada da localização do Virgílio, sabendo a hora que ele estaria no local, enfim, tinha que ser alguém próximo. Investigamos e identificamos o agenciador do crime e com ele os executores. Interrogando um dos envolvidos, ele declinou a nome de quem tinha cometido o crime, que culminou com essas prisões de hoje” explicou o delegado.

Após as prisões desta segunda, os três foram ouvidos e, segundo o delegado, a princípio todos negaram as acusações, mas posteriormente começaram a falar sobre a execução de Antônio Virgílio. “Começaram negando, mas eles foram soltando [as informações] aos poucos, no entanto, chegaram aqui os advogados e nós vamos marcar um interrogatório. As prisões são temporárias e eu tenho 30 dias para concluir”, acrescentou Aureliano Barcelos.

O delegado acredita que o caso deverá ser concluído após a tomada de depoimento, já que todos os envolvidos já foram identificados e presos. “A gente tomou todas as diligências, com quebra de sigilo e tudo [...] os executores estão presos e só faltavam os mandantes. Então a gente espera, com as prisões, encerrar o caso”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Vaqueiro encontra corpo do ex-vereador Emídio Reis em matagal na localidade de Pio IX

Acusados da morte de Emídio Reis vão a Júri Popular em julho

Acusado de matar ex-vereador Emídio Reis é assassinado a tiros

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.