Fechar
GP1

São João da Fronteira - Piauí

Ex-prefeito Valdifrâncis Mendes é alvo de ação de improbidade

O juiz Rogério de Oliveira Nunes, em despacho do dia 11 de julho, determinou a realização de audiência para o próximo dia 21 de setembro.

O ex-prefeito de São João da Fronteira, Valdifrâncis Mendes Escórcio de Brito, é alvo de Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa impetrada pelo Ministério Público do Estado do Piauí na Vara Única da Comarca de Piracuruca.

De acordo com o Ministério Público, Valdifrâncis teria realizado a nomeação de várias pessoas para o cargo de coordenador escolar, mas que na realidade e eles trabalhavam como professores sem nunca ter desenvolvido as atribuições de coordenação, que é função onde se recebe um salário maior.

O juiz Rogério de Oliveira Nunes, em despacho do dia 11 de julho, determinou a realização de audiência para o próximo dia 21 de setembro, às 8h30 horas, para que o ex-prefeito Valdifrâncis Mendes seja ouvido e preste informações sobre o caso, assim como também serão ouvidas as testemunhas arroladas no processo, tanto pela acusação, como pela defesa.

Além disso, ele ainda determinou que em um prazo de 10 dias o Ministério Público apresente qualquer nova prova em relação ao caso, atendendo a solicitação do ex-prefeito. Ao todo dez pessoas serão intimadas para testemunharem no processo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.