Fechar
GP1

Guadalupe - Piauí

Ex-prefeito Wallem Mousinho é acusado de fraude em licitação

A decisão do juiz federal Brunno Christiano Carvalho Cardoso, da Vara Única de Floriano, é de 07 de novembro deste ano.

O juiz federal Brunno Christiano Carvalho Cardoso, da Vara Única de Floriano, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Guadalupe, Wallem Rodrigues Mousinho, e o ex-presidente da Comissão de Licitação, Alex dos Santos Alves, acusados de fraude em processo licitatório. A decisão é de 07 de novembro deste ano.

Segundo denúncia do Ministério Público Federal, no ano de 2010, Wallem e Alex realização licitação, Tomada de Preço, em desconformidade com as disposições legais ao não publicarem os avisos do certame tampouco apresentarem planilha de custos com preços unitários, frustrando assim, o caráter competitivo da licitação com o direcionamento da contratação à empresa vencedora.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wallem Mousinho, Prefeito de Guadalupe PiauíWallem Mousinho, ex-prefeito de Guadalupe Piauí

Na decisão, o magistrado destacou que, nesse momento, não há razão para a rejeição prematura da denúncia, pois as provas documentais embasam a necessidade do prosseguimento da ação, necessitando de uma maior instrução probatória para fins de julgamento.

Outro lado

O prefeito Wallem Mousinho não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.