Fechar
GP1

Manoel Emídio - Piauí

Ex-prefeito Zé Medeiros é acusado de retirar pneus de veículos

Segundo o parlamentar, Zé Medeiros deixou ônibus escolares e outros veículos sem os pneus e peças com a intenção de prejudicar a gestão do prefeito Antônio Sobrinho.

O GP1 recebeu denúncia do vereador de Manoel Emídio e presidente da Câmara Municipal, Zé Custódio, contra o prefeito cassado, Zé Medeiros. Segundo o parlamentar, ele deixou ônibus escolares e outros veículos sem os pneus e peças com a intenção de prejudicar a gestão do prefeito Antônio Sobrinho.

  • Foto: DivulgaçãoÔnibus tiveram os pneus retiradosÔnibus tiveram os pneus retirados

“Eles fizeram de propósito para prejudicar a gestão atual, Quando eles conseguiram a liminar [pra continuar no cargo] os ônibus estavam rodando, depois que ela foi derrubada, no dia seguinte os ônibus estavam sem os pneus, cerca de 2 ou 3 ônibus. Até algumas máquinas do PAC estão sem os pneus”, denunciou.

Zé Custódio contou ainda que o problema dos ônibus já foi resolvido: “A atual gestão já tomou providências e a educação já está a todo o vapor”, afirmou.

Entenda o caso

Zé Medeiros teve o mandato cassado durante sessão na Câmara Municipal de Manoel Emídio, realizada no dia 21 de fevereiro, acusado de desvio de recurso do Fundeb (reformas de escolas que não foram feitas), gasto excessivo com combustível com utilização de recursos do Fundeb, irregularidades na locação de veículos e na conservação do patrimônio público. Seis dos nove vereadores votaram pela cassação.

  • Foto: Facebook/APPMPrefeito Zé MedeirosPrefeito Zé Medeiros

Uma semana depois, o desembargador plantonista José Ribamar Oliveira, do Tribunal de Justiça do Piauí, concedeu efeito suspensivo e sustou a decisão da Câmara determinando o retorno de Zé Medeiros, decisão esta que foi reconsiderada pelo desembargador José James Gomes Pereira, que manteve a cassação.

Inconformado, Zé Medeiros ingressou com embargos de declaração com pedido de efeito suspensivo, que foi negado novamente pelo desembargador José James Gomes Pereira.

Outro lado

Procurado, na tarde desta terça-feira (13), o prefeito cassado Zé Medeiros não foi localizado para comentar a denúncia pois não atendeu as ligações. O GP1 está aberto a esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.