Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Ex-presidente Lula recebe título de cidadão Timonense

“Quero agradecer a cada um dos vereadores por esse reconhecimento, eu não fiz nada por Timon, quem fez foi o povo de Timon", disse o ex-presidente.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Lula Lula
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Lula em Timon Lula em Timon
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Centro de Convenções Maranhense Centro de Convenções Maranhense
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Entrega do título Entrega do título
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Ex-presidente Lula Ex-presidente Lula
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Ex-presidente Lula em Timon Ex-presidente Lula em Timon
Lucas Dias/GP1 7 / 10 População acompanha evento em Timon População acompanha evento em Timon
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Antônia Matões Antônia Matões
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Evento no Centro de Convenções Maranhense Evento no Centro de Convenções Maranhense
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Simpatizante de Lula Simpatizante de Lula

O ex-presidente Lula recebeu no início da noite deste domingo (03) o título de cidadão timonense em evento no Centro de Convenções Maranhense, na cidade vizinha de Timon. Participaram do ato, o governador Wellington Dias, a vice-governadora Margarete Coelho, o deputado federal Assis Carvalho e a senadora Regina Sousa.

Durante o evento, o petista recebeu uma placa de menção honrosa da professora Jaqueline do Instituto Federal do Maranhão. Em seu discurso, a professora agradeceu ao trabalho feito por Lula enquanto presidente: “Lula é um homem aguerrido, um homem de palavra, um homem com todas as letras maiúsculas. Eu ofereço ao nosso querido e amado presidente Lula uma placa de menção honrosa pelo seu trabalho”, declarou. Ao receber a placa, Lula foi aclamado com a frase “Olé olé olá Lula, Lula”. Em seguida houve apresentação das quebradeiras de coco.

O presidente da Câmara de Timon, Uilma Resende, falou em nome dos vereadores. “O senhor deu oportunidade ao timonense, deu educação, conhecimento e o povo de Timon é grato ao senhor por ter conseguido isso. No seu governo, 8 mil timonenses que não tinham onde morar foram agraciados com o Minha Casa, Minha Vida, que pra mim é um dos maiores programas sociais do Brasil”, afirmou.

Lula recebeu o título de cidadão timonense das mãos do vereador Ramon Júnior, propositor da homenagem.

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, fez um agradecimento ao ex-presidente: “É um orgulho poder tê-lo aqui conosco. Poucas pessoas no Brasil, aliás, dificilmente alguém terá a história que o presidente Lula tem. Timon é grato pelos vários programas sociais que o senhor fez aqui, sou grato pelo que o senhor fez pelo nosso país e quero dizer que o senhor tem o respeito do povo brasileiro e isso ninguém tira”, disse.

Já com a voz cansada, Lula falou da importância do título: “É sempre gratificante quando a gente recebe título de cidadão de uma cidade. Não é possível o Brasil estar bem se os estados não estão bem, é impossível os estados estarem bem se os municípios não estiverem. E para isso eu criei o Ministério das Cidades, um ministério exclusivo para cuidar das cidades, depois criei uma secretaria para receber prefeitos e se preocupar só com os problemas da cidade”, lembrou.

“Eu duvido que tenha no Brasil um prefeito de qualquer partido político que diga que foi destratado no governo do presidente Lula, porque era proibido deixar de atender qualquer prefeito, eu tenho orgulho, muito orgulho disso”, destacou o petista.

Por fim, Lula agradeceu a homenagem: “Quero agradecer a cada um dos vereadores por esse reconhecimento, eu não fiz nada por Timon, quem fez foi o povo de Timon. Quero que vocês saibam que eu vou continuar gostando de Timon, que vou continuar cuidando de Timon, de uma forma ou de outra”, finalizou.

Antônia Matões, técnica administrativa, disse que está satisfeita com a homenagem ao ex-presidente: "Na verdade, nós timonenses, estamos satisfeitos em o Lula receber esse título, pra nós é um orgulho e nós desejamos que ele venha muito mais vezes na nossa cidade".

A agenda do ex-presidente continua na manhã desta segunda-feira (04), em Teresina, quando ele receberá o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Piauí e em seguida participa de jantar na casa do governador Wellington Dias com a presença do senador Ciro Nogueira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.