Política

Ex-tesoureiro da Prefeitura de Picos assume cargo em comissão na SASC

A portaria foi assinada pelo governador Wellington Dias e publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 10 de maio.

José Maria Barros
Picos
- atualizado

O ex-tesoureiro da Prefeitura Municipal de Picos na gestão do então prefeito Kléber Eulálio; advogado Severo Ulisses Eulálio Rocha, assumiu no início deste mês um cargo em comissão na Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalhos e Direitos Humanos (SASC). A pasta é comandada pelo deputado José Ribamar Noleto de Santana, mais conhecido como Zé Santana (MDB).

A portaria de nomeação foi assinada pelo governador Wellington Dias e publicada no Diário Oficial do Estado, edição do dia 10 de maio, página 6, mas com efeitos retroativos a 2 de maio.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Severo Ulisses Eulálio Rocha  ganha DAS-4 na SASCSevero Ulisses Eulálio Rocha ganha DAS-4 na SASC

Segundo a portaria, Severo Ulisses Eulálio Rocha foi nomeado para exercer o Cargo em Comissão, de Diretor de Proteção Social Especial, símbolo DAS-4, da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos humanos, com efeitos a partir de 2 de maio de 2019.

Tradição política

De família tradicional na política picoense, o advogado Severo Ulisses Eulálio Rocha é primo do deputado estadual, Severo Eulálio Neto (MDB) e sobrinho do ex-prefeito de Picos, Kleber Eulálio, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. É sobrinho também, da Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação, professora Oneide Rocha.

Durante a gestão do então prefeito de Picos, Kléber Eulálio, de 1º de janeiro de 2013 a 14 de junho de 2015, Severo Ulisses Eulálio Rocha assumiu o Cargo de Tesoureiro da Prefeitura de Picos. Foi também membro da Comissão de Transição dos governos Kléber Eulálio e Padre José Walmir de Lima (PT) em 2015.

Mais conteúdo sobre: