Fechar
GP1

União - Piauí

Ex-vereador e vaqueiro Chico Teófilo morre vítima de câncer

Na manhã de hoje o Governo do Estado do Piauí emitiu uma nota de pesar pela morte de Chico Teófilo.

O ex-vereador de União e presidente da Associação de Vaqueiros de União (AVAU), Chico Teófilo, faleceu aos 67 anos, na madrugada deste sábado (02), no hospital do município, vítima de câncer de próstata.

Ele se encontrava internado na unidade do hospital há seis dias e estava aguardando a transferência para Teresina. Conforme o capitão Miguel Luz, da Polícia Militar de União, a esposa de Chico Teófilo havia falecido recentemente.

  • Foto: Divulgação/ FacebookChico TeófiloChico Teófilo

O vaqueiro sempre esteve à frente da procissão de vaqueiros e da vaquejada que acontece durante as comemorações do Dia do Vaqueiro, no dia 29 de agosto, nos Festejos de São Raimundo Nonato, em União. Ele também era fundador-presidente do Coral dos Vaqueiros da cidade.

Na manhã de hoje, o Governo do Estado do Piauí emitiu uma nota de pesar pela morte de Chico Teófilo.

Confira a nota na íntegra:

O Governo do Estado lamenta o falecimento do vaqueiro Chico Teófilo. Chico Teófilo foi vereador do município de União e fundador-presidente do Coral dos Vaqueiros de União. É também criador, e atual presidente, da Associação de Vaqueiros de União (AVAU), a primeira associação desta natureza no Brasil.

Esteve afrente da Procissão de Vaqueiros e da tradicional vaquejada realizada durante as comemorações do Dia do Vaqueiro, em 29 de agosto, nos Festejos de São Raimundo Nonato em União.

Chico Teófilo tinha 67 anos e estava internado no hospital de sua cidade natal. O Governo do Estado se solidariza com familiares e amigos neste momento de profundo pesar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.