Fechar
GP1

Boa Viagem - Ceará

Explosão com carro-bomba deixa pelos menos 95 mortos em Cabul

O Talibã assumiu a autoria do ataque terrorista na capital do Afeganistão.

A explosão ocasionada por um carro-bomba deixou pela menos 95 mortos e 158 feridos no início da manhã deste sábado (27), no centro de Cabul, capital do Afeganistão. De acordo com informações do Estadão, o governo ainda teme que o número de mortos e feridos aumente.

O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista Talibã e ocorreu em frente à antiga sede do Ministério do Interior, onde funcionam alguns órgãos da pasta, e perto de um dos escritórios do Diretório Nacional de Segurança (NDS), a principal agência de inteligência do país.

  • Foto: Afp Photo / Wakil KohsarAtentado com carro-bomba deixa dezenas de pessoas mortas no AfeganistãoAtentado com carro-bomba deixa dezenas de pessoas mortas no Afeganistão

Segundo um porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid, um suicida com um carro lotado de explosivos conseguiu entrar no complexo do ministério. Ele detonou o veículo quando foi identificado pelos agentes", disse o porta-voz.

O porta-voz dos talebans, Zabihullah Mujahid, reivindicou o atentado através de uma mensagem divulgada no aplicativo de mensagens Telegram. "Um mártir com um carro-bomba atingiu o primeiro ponto de controle perto Ministério do Interior", disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.