Fechar
GP1

Política

Fábio Xavier: R. Silva está com medo da pré-candidatura de Fábio Abreu

“Medo. Apenas Isso. O deputado Fábio Abreu é um homem de bem. Um cidadão sério, que tem seu trabalho reconhecido pelo povo de Teresina e o povo do Piauí", disse.

O deputado estadual Fábio Xavier (PL) rebateu nessa quinta-feira (24) as críticas do vereador R. Silva (PP) e negou que Fábio Abreu (PL) esteja utilizando a Secretaria Estadual de Segurança Pública para fazer política e se beneficiar nas eleições do próximo ano. Abreu é colocado como possível pré-candidato à Prefeitura de Teresina em 2020.

Fábio Xavier afirmou que as críticas dos vereadores da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) demonstram medo diante do lançamento da pré-candidatura de Fábio Abreu para disputar a Prefeitura de Teresina. “Medo. Apenas Isso. O deputado Fábio Abreu é um homem de bem. Um cidadão sério, que tem seu trabalho reconhecido pelo povo de Teresina e o povo do Piauí. Tenho certeza que nós do PL, a partir do momento que ele [Abreu] assumir a sua pré-candidatura, não faremos campanha desconstruindo o trabalho de ninguém. Não faremos isso e não concordo com esse tipo de política”, criticou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio XavierFábio Xavier

Ele disse ainda que os adversários estão preocupados, apesar do secretário ainda não ter lançado o seu nome para a disputa. “Se você ver essas críticas que estão surgindo com mais força, é devido ao grande desempenho que ele [Abreu] está tendo, apesar de não ter declarado ser candidato”, destacou.

Sobre a crítica do vereador R. Silva de que a secretaria estaria sendo usada com viés político, o deputado Fábio Xavier afirmou que cadeia não dá voto e que Fábio Abreu comanda uma das pastas mais difíceis do governo.

“Acho que cada um diz o que quer, isso aqui é uma situação que o povo vai avaliar. O vereador tem que entender que o Fábio Abreu é um deputado federal e que pratica a sua política. Ele tem que fazer visitas aos seus municípios, aos bairros e a Teresina, onde foi mais votado. Agora dizer que a Secretaria de Segurança está sendo usado para política, onde já se viu arranjar voto com cadeia? Eu mesmo não gostaria de trabalhar com a questão de segurança, pois é um telhado de vidro que o governo tem. Mesmo com toda a dificuldade, o Fábio Abreu vem desempenhando um papel importantíssimo”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

R.Silva acusa Fábio Abreu de usar secretaria para se beneficiar em 2020

Fábio Xavier diz que vê com naturalidade críticas a Fábio Abreu

Fábio Abreu retorna ao cargo de secretário de Segurança Pública

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.