Fechar
GP1

Piauí

Fala Teresina resolve 95% das solicitações em 2009

Os demais 5%, que totalizam 669 casos, estão sendo resolvidos pelos órgãos competentes da administração municipal.

A Prefeitura de Teresina, através do Fala Teresina, órgão que presta serviço de Ouvidoria Geral do Município, solucionou 95% das 13.221 solicitações em 2009 com o objetivo de facilitar e melhorar a vida da população. Os demais 5%, que totalizam 669 casos, estão sendo resolvidos pelos órgãos competentes da administração municipal.

Os números são baseados nos dados registrados pela Central de Coordenação do Fala Teresina e nos relatórios mensais repassados pelas superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU’s) e demais órgãos municipais.

Para João Rodrigues Moraes, da Ouvidoria Geral do Município, o serviço facilita a vida dos teresinenses e busca melhorias para a população. “Em 2005, com a implantação do Fala Teresina, conseguimos mais que duplicar o atendimento na Ouvidoria. Nosso trabalho está voltado para atender os anseios da comunidade e aproximá-la do poder público”, diz o coordenador.

Em 2009, das 9.826 solicitações, 77% foram feitas por telefone, 14% por e-mail e 9% de forma presencial. A população pode utilizar dos benefícios do Fala Teresina através do telefone 3216-3132, do e-mail [email protected] ou diretamente na sede, que funciona no prédio da Justiça Federal, no Centro da cidade. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ininterruptamente.

O relatório anual do Fala Teresina mostra ainda que os maiores índices de atendimento estão relacionados com melhorias na iluminação pública e serviços de limpeza na capital.

João Moraes acredita que a grande procura da população pelo Fala Teresina é reflexo do bom trabalho feito na Ouvidoria, que dá resposta quase imediata as solicitações da comunidade. “Nosso compromisso é dar, com o menor tempo possível, uma resposta para a pessoa que procura nosso serviço. Esse é o diferencial do Fala Teresina: o respeito pelo cidadão”, finaliza Moraes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.