Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Falso bancário preso em Teresina tem preventiva decretada

Umberto da Silva Lima, que fingia ser funcionário do Banco do Brasil, foi preso nessa quarta-feira (03) acusado de crime de estelionato.

O juiz Jorge Cley Martins Vieira da Central de Inquéritos da Comarca da Teresina, decretou a prisão preventiva de Umberto da Silva Lima, acusado de fingir ser funcionário do banco do Brasil e aplicar golpe em um major da reserva da Aeronáutica.

Na decisão, o magistrado considerou que a decretação da prisão preventiva é justificada para garantir a aplicação da lei penal devido ao acusado não apresentar identificação certa. Ele se apresentou para a vítima com um nome e para a polícia com outro.

“A imprescindibilidade da decretação da prisão preventiva do acusado, por sua vez, está devidamente justificada para a garantir a aplicação da lei penal, considerando que o flagrado não possui uma identificação civil certa, uma vez que apresentou-se a vítima com um nome e em sede policial declarou outra designação, não apresentando documentação civil capaz de comprar o nome verdadeiros do autuado, sendo assim, há possibilidade concreta de se furtar tanto da instrução criminal, quanto da aplicação da lei penal”, destacou o juiz.

  • Foto: Divulgação/PM-PIUmberto da SilvaUmberto da Silva

Prisão

Umberto da Silva Lima, que fingia ser funcionário do Banco do Brasil, foi preso nessa quarta-feira (03) acusado de crime de estelionato. Ele foi flagrado pelos policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, quando deixava a residência de uma das vítimas, um militar da reserva da Aeronáutica, no bairro Planalto Ininga, zona leste de Teresina.

De acordo com o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Jackson Galvão, o acusado que é baiano, entrava em contato com as vítimas, relatando que o cartão do banco estava inutilizado e que precisava substituí-lo, no entanto, era necessário confirmar algumas informações, pessoalmente.

Abordagem

O segurança da casa do militar da Aeronáutica desconfiou da situação e resolveu acionar a Polícia Militar, que chegou até o endereço por volta de 17h dessa quarta-feira. “Nós conseguimos pegá-lo no momento em que ele estava deixando a residência, fizemos a prisão e na abordagem localizamos o cartão da vítima e a certidão. Conversando com a gente, ele acabou entregando tudo, dizendo que fazia parte de uma quadrilha, que era de fora, e estava hospedado em Teresina”, explicou o comandante.

Segundo suspeito

Ainda de acordo com o tenente-coronel Jackson Galvão, o segurança que denunciou Humberto da Silva informou que o suspeito chegou em um veículo, modelo Onix, de cor prata, na companhia de outra pessoa, que não foi localizada na região. “O Humberto estava com o apoio de outra pessoa nesse Onix prata, que teria deixado ele lá, mas quando a nossa viatura chegou nós não conseguimos localizá-la”, relatou.

Humberto da Silva Lima que, atualmente mora em Brasília, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e autuado por crime de estelionato. Na manhã desta quinta-feira (04) ele passou pela audiência de custódia e não foi liberado por falta de documento, retornando para a Central de Flagrantes, de onde deverá ser levado para ao sistema prisional.

NOTÍCIA RELACIONADA

Falso bancário é preso após aplicar golpe em major no Planalto Ininga

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.