Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

Falso policial é preso durante fiscalização da PRF em Piracuruca

Segundo a PRF-PI, o homem se identificou como policial civil da cidade de Piripiri e apresentou documentos falsos.

Um homem de 24 anos foi preso, na noite desta quarta-feira (24), acusado de uso de documentação falsa ao se passar por policial civil na BR 343 em Piracuruca. Ele não teve a identidade revelada pela polícia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), os policiais efetuaram a prisão do falso policial após abordarem o condutor de um veículo GM/Corsa Sedan na rodovia e solicitarem ao homem os documentos pessoais e do veículo.

Durante a verificação, os policiais constataram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do suspeito estava vencida desde novembro de 2019. Em seguida, o homem informou aos agentes que era policial civil e que atuava na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Piripiri.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIFalso policial é preso em PiracurucaFalso policial é preso em Piracuruca

Os policiais suspeitaram da informação, verificaram que a documentação apresentada pelo homem tinha indícios de falsificação e que ele não pertencia aos quadros da Polícia Civil do Piauí. Além disso, ainda foi encontrado uma arma tipo simulacro de pistola usada para airsoft dentro do carro.

Ele confessou o crime de falsificação e relatou estar se passando por policial há oito meses. O homem foi imediatamente preso e conduzido até a Polícia Federal na cidade de Parnaíba para as medidas cabíveis ao caso. Ele deve responder pelo crime de uso de documentação falsa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.