Fechar
GP1

São Pedro do Piauí - Piauí

Falta de água dificulta a vida de moradores em São Pedro do Piauí

A Agespisa informou ao GP1 através de nota que a empresa tem conhecimento do problema e está agindo para solucionar.

Moradores do bairro Alto da Cruz, no município de São Pedro do Piauí, distante 110 km de Teresina, entraram em contato com o GP1 no noite desta quarta-feira (26), para reclamar da precariedade do atendimento prestado pela Agespisa, órgão responsável pelo abastecimento de água na cidade.

Conforme Salete, que reside no bairro há mais de 2 anos, se os moradores quiserem ter água durante o dia, têm que acordar entre 4h e 5h da madrugada, único horário que chega água nas residências.

  • Foto: Reprodução/WhattsappFalta de água dificulta a vida de moradores no interior do PiauíFalta de água dificulta a vida de moradores no interior do Piauí

“Nesse período que moro aqui, nunca teve água durante o dia todo, e nessa pandemia da covid-19 foi que piorou mesmo. Chega água por volta das 4h da manhã e duas horas depois já não tem mais. Todo o dia acordo cedo para encher vários baldes”, relatou a moradora.

Ainda de acordo com a denunciante, ela já procurou a Agespisa para reclamar da situação, mas eles informaram que só iriam realizar melhorias na região quando a rua fosse calçada pela prefeitura do município. “Procurei a direção do órgão aqui na cidade, e eles falaram que o problema é por conta de encanação e só perderiam ampliar o serviço na minha rua se a prefeitura fizesse o calçamento, obra que não temos nem promessa”, finalizou Salete.

  • Foto: Reprodução/WhattsappUma das ruas do bairro Alto da Cruz sem calçamentoUma das ruas do bairro Alto da Cruz sem calçamento

Outro lado

O prefeito Júnior Bill não foi localizado pelo GP1 para tratar sobre a falta de calçamento no bairro Alto da Cruz.

Já a Agespisa informou ao GP1 através de nota que a empresa tem conhecimento do problema e está agindo para solucionar. A empresa ressaltou ainda que após a finalização de duas obras que estão sendo realizadas na cidade a tendência é que a situação seja resolvida.

Confira a nota da Agespisa na íntegra:

A assessoria da Agespisa informou que a empresa tem conhecimento do problema e está agindo para solucionar. Recentemente foi feito um serviço para recuperar o reservatório de água e agora está sendo recuperada uma tubulação que apresentava vazamentos.

Isso contribuía para reduzir a pressão dificultando o abastecimento nas áreas mais altas. Com a conclusão dos dois serviços a tendência é que o problema seja solucionado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.