Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Famílias de Camilla Abreu e Iarla fazem passeata e pedem justiça

“Aqui é a força da mulher, estamos unidas pela mesma dor e não vamos mais admitir que nossas jovens sejam mortas da forma como estão sendo”, afirmou a delegada Vilma Alves.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 15 Avó de Camila Abreu emocionada Avó de Camila Abreu emocionada
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 15 Delegada Vilma Delegada Vilma
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 15 Francisco de Jesus, Promotor de Justiça Francisco de Jesus, Promotor de Justiça
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 15 Familiares de Iarla Familiares de Iarla
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 15 Mãe de Iarla, Lucineia da Silva Mãe de Iarla, Lucineia da Silva
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 15 Foi feminicídio diz manifestantes Foi feminicídio diz manifestantes
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 15 Machismo Mata Machismo Mata
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 15 População faz protesto pela morte de Camilla Abreu População faz protesto pela morte de Camilla Abreu
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 15 Manifestação em frente ao QCG Manifestação em frente ao QCG
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 15 Muita gente na manifestação Muita gente na manifestação
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 15 Vários cartazes pedindo justiça Vários cartazes pedindo justiça
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 15 Pai de Camilla Abreu Pai de Camilla Abreu
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 15 Queremos Justiça Queremos Justiça
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 15 Manifestação em Teresina Manifestação em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 15 Transito Ficou lento Transito Ficou lento

Familiares das jovens Iarla Lima e Camilla Abreu e Tiara Pereira, assassinadas pelos namorados e ex-marido, realizaram uma manifestação em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado, em Teresina, pedindo justiça.

Iarla foi morta pelo ex-oficial do Exército, José Ricardo da Silva Neto, em junho deste ano. Camilla foi assassinada pelo capitão da PM, Allisson Wattson, no final de outubro. Já Tiara foi morta pelo ex-marido José Laerte de Carvalho Alves, em fevereiro de 2015.

A delegada da Mulher, Vilma Alves, participou do ato e falou do crime contra Camilla Abreu: “Essa jovem foi tratada como lixo, ela foi arrastada, jogada no mato, sem nenhum valor, cadê o sentimento desse monstro? Nós estamos aqui exigindo que a farda seja retirada, que ele seja julgado pela 1ª Vara Criminal, sentenciado, na forma da lei, e que vá para a Casa de Custódia, como preso comum, sem nenhuma regalia”, disparou.

“Aqui é a força da mulher, estamos unidas pela mesma dor e não vamos mais admitir que nossas jovens sejam mortas da forma como estão sendo”, afirmou a delegada.

Jean Carlos Rodrigues, pai de Camilla Abreu, disse que acredita na expulsão de Allisson: “Eu não acredito que o governador Wellington Dias, que o Comando Geral da Polícia vão fazer isso, ir contra a sociedade, contra toda a população que luta contra o feminicídio. Eu acredito no governador, que ele vai expulsar ele [Allisson Wattson] da polícia e vai ser condenado pela justiça comum”, declarou.

Maria do Céu Pereira do Nascimento, mãe de Tiara, contou como a filha foi morta: “A gente estava vendendo espetinho quando ele chegou dando uns tiros na minha filha. Ele deu quatro tiros. Ela morreu oito dias depois”, lembrou.

“Tenho a foto [do assassino]. Ele é filho de policial. O nome dele é Francisco Laerte e o pai dele é conhecido como Alves. A última audiência foi no dia 18 de setembro, mas não sei de nada. O que o pessoal diz é que ele nunca foi preso porque eu não tenho dinheiro, que se eu tivesse dinheiro há muito tempo ele já estaria preso. Ele anda por aí, nunca aconteceu nada”, criticou Maria do Céu que completou: “Eu não quero vingança, eu quero justiça”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.