Fechar
GP1

Política

Fapepi e Seduc concedem bolsas de mestrado

Programa de Bolsas de Pós-Graduação da Fapepi em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí (Seduc).

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) publicou mais um edital (Nº 003/2009) para a concessão de bolsas de mestrado. Dessa vez, as bolsas fazem parte do Programa de Bolsas de Pós-Graduação da Fapepi em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí (Seduc).

O Programa de Bolsas de Pós-Graduação Fapepi/Seduc visa conceder bolsas de mestrado aos alunos dos programas de pós-graduação stricto sensu do Estado do Piauí, visando melhorar o nível de qualificação dos recursos humanos da área de magistério da rede estadual de ensino do Piauí. A Fapepi estará disponibilizando as bolsas no valor unitário mensal de R$ 1.200,00, no prazo de 12 meses, podendo ser renovado até atingir o limite máximo de até 24 meses. A princípio, serão ofertadas 14 bolsas, sendo oito para a comunidade, quatro para professores efetivos da Seduc e duas para funcionários das Gerências Regionais de Educação (GREs).

De acordo com o edital, para o candidato do quadro efetivo de professores da Seduc ou GREs, no exercício da função de magistério, a bolsa terá o valor equivalente a 50% do valor da bolsa de mestrado, desde que liberado integralmente da atividade profissional.

Para pleitear a bolsa, o proponente deverá seguir algumas exigências, entre elas comprovar que é regularmente matriculado em um curso de mestrado das áreas de educação, química, física ou matemática dos programas de pós-graduação institucional stricto sensu do Estado do Piauí, recomendados pela Capes; ter currículo atualizado na plataforma Lattes; não possuir qualquer relação de trabalho com a instituição promotora do programa de pós-graduação; estar cadastrado na Fapepi; apresentar o projeto de pesquisa a ser desenvolvido ou em desenvolvimento, com carta de anuência do orientador, entre outros.

As propostas submetidas à concorrência serão analisadas pela comissão avaliadora. O prazo final para recebimento das propostas na Fapepi é até 7 de abril. A análise e julgamento serão feitos até o dia 15 e a divulgação dos resultados será até o dia 17 do mesmo mês. À Fapepi cabe planejar, coordenar e executar as ações do Programa. Já à Seduc cabe prover a Fapepi dos recursos financeiros necessários à implementação do programa e supervisionar, fiscalizar e avaliar a execução financeira das atividades previstas no Programa de Bolsas de Pós-Graduação da Fapepi/Seduc.

O edital na íntegra pode ser acessado na página da Fapepi na internet. Mais informações na Coordenação de Bolsa da Fapepi ou por meio do edital. Contatos: (86) 3216 6090.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.