Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Federação de Karatê diz que declarações de Whindersson são absurdas

Whindersson disse no Twitter que foi assistir à uma luta da irmã, que segundo ele, está “lutando pela federação paulista já que o presidente da federação piauiense de karatê botou ela pra bai

A Federação de Karatê do Estado do Piauí se posicionou contra das declarações do youtuber Whindersson Nunes que criticou o presidente da entidade, João Soares de Alencar, por colocar sua irmã, Hagda Nunes, "pra baixo".

De acordo com a nota publicada, a FKEPI colocou como absurdas as declarações do comediante e alfinetou dizendo que "a palavra de alguém de influência na mídia gera, fatalmente, uma verdade quase universal".

“Sabe-se que o youtuber é irmão da atleta, e tem todo o direito de defende-la, no entanto, não é possível deixar de lado os fatos e a realidade aqui exposta. A apalavra de alguém de influência na mídia gera, fatalmente, uma verdade quase universal, no entanto, a atleta não teve nenhum obstáculo para o seu desenvolvimento natural”, disse.

Ainda segundo a fedração, a desportista não comparecia aos treinos e entrou para a federação sem uma "pré-análise", já que era a única participante da categoria senior especial acima de 68kg.

O documento emitido também conclui que Hagda Nunes, piauiense hoje filiada à Federação Paulista de Karatê, "se mostrou insubordinada" e desobediente às regras que lhe eram impostas. A FKTE disse reconhecer a conquista de medalhas da karateca quando estava filiada à instituição, mas lembrou que isso aconteceu em virtude da ausência de atletas para completarem o pódio de quatro lugares.

Segundo a instituição, Hagda Nunes pediu sua desfiliação e foi prontamente atendida. A FKTE desejou que a atleta evolua profissionalmente e que "seja feliz"

Confira a nota na íntegra:

  • Foto: DivulgaçãoDocumentoDocumento
  • Foto: DivulgaçãoPosicionamento da FederaçãoPosicionamento da Federação

NOTÍCIA RELACIONADA

Humorista Whindersson Nunes critica Federação Piauiense de Karatê

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.