Fechar
GP1

Economia e Negócios

Federação Nacional orienta pelo fim da greve dos Correios

Segundo os Correios, até às 18h de terça-feira, pelo menos 24 dos 32 sindicatos que haviam aderido à paralisação resolveram encerrar o movimento.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou nesta terça-feira (13), que 80% dos funcionários dos Correios trabalhem em cada unidade, durante a greve, que foi deflagrada na meia-noite de domingo (11), em todo o país. Já a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), orientou os trabalhadores encerrarem a greve.

Segundo os Correios, até às 18h de terça-feira, pelo menos 24 dos 32 sindicatos que tinham aderido à paralisação resolveram encerrar o movimento. Em comunicado, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) orientou pela volta ao trabalho ainda nesta quarta-feira (14), mas mantendo o estado de greve.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Trabalhadores dos Correios aderiam a greve por tempo indeterminadoTrabalhadores dos Correios aderiam a greve por tempo indeterminado

Ainda segundo o comunicado, as medidas adotadas pela direção dos Correios demonstram a "intenção clara de privatizar" os Correios. "Toda a postura da gestão da estatal demonstra a incompetência administrativa, na tentativa de acabar com o caráter social da empresa, buscando a sustentabilidade com base apenas no lucro. Enquanto isso, estão precarizando os Correios, sem investir em mais empregos, promovendo demissões incentivadas e sobrecarregando quem se encontra na ativa".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.