Fechar
GP1

Simões - Piauí

Feira da Cidadania acontece em Simões neste final de semana

Realizada pelo Instituto Conhecer Brasil, com apoio do Sistema FIEPI e o patrocínio do Conselho Nacional do SESI, a feira tem o objetivo de levar cidadania, dignidade e respeito a pessoas.

A Feira da Cidadania chega à cidade de Simões, no sul do Piauí, neste final de semana, 17 e 18 de março, para levar à população municipal e localidades vizinhas diversos serviços em benefício da comunidade.

Realizada pelo Instituto Conhecer Brasil, com apoio do Sistema FIEPI e o patrocínio do Conselho Nacional do SESI, a feira tem o objetivo de levar cidadania, dignidade e respeito a pessoas. Trata-se de uma iniciativa em conjunto com órgãos públicos, empresas privadas, entidades que participarão desse mutirão de solidariedade.

  • Foto: Divulgação/AscomFeira da CidadaniaFeira da Cidadania

O evento em Simões acontece na Praça da Matriz iniciando à 9h, prosseguindo até às 17h. No local, serão realizados atendimentos médicos, emissão de documentos, oficinas e palestras educativas, minicursos de culinária, além de competições esportivas, atividades culturais, shows com Noel Nascimento, Los Kuatros e artistas da terra. O evento disponibilizará também de distribuição de material educativo.

A Feira da Cidadania pretende reunir um conjunto de ações que fortalecem a cidadania de uma grande parcela da população de municípios, que tem grande dificuldade ao acesso a serviços garantidos pela constituição.

  • Foto: Divulgação/AscomJoão Henrique visita Feira ad CidadaniaJoão Henrique visita Feira ad Cidadania

Com um grande volume de atendimentos à sociedade, o evento funciona como um centralizador e medidor das necessidades da população dos municípios e chama a atenção para a questão do direito à cidadania.

Essa etapa do projeto na macrorregião de Picos iniciou na cidade, de Jacobina depois em Jaicós e agora chega a Simões, finalizando na cidade de Fronteiras, nos próximos dias 24 e 25 deste mês. A proposta, segundo o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, é beneficiar cerca de 15 mil pessoas com os atendimentos. Nos municípios os eventos têm o apoio das prefeituras locais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.