Fechar
GP1

Piauí

Feira da Cidadania chega a cidade de Água Branca

O evento vai acontecer na Praça José Pereira Lopes hoje e amanhã.

A Feira da Cidadania, realizada pelo Instituto Conhecer Brasil, com o patrocínio do Conselho Nacional do SESI e a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), está presente na cidade de Água Branca, na região do médio Parnaíba piauiense. O evento acontece na Praça José Pereira Lopes, entre os dias 1º e 2 de setembro, e desde cedo da manhã a população está sendo beneficiada com serviços básicos de cidadania, saúde em várias especialidades, exames, procedimentos odontológicos e atividades de esporte, cultura e lazer.

A Feira da Cidadania tem por objetivo reunir um conjunto de ações que fortalecem a cidadania de uma grande parcela da população que não tem acesso a atendimentos nessas áreas no seu dia a dia. A Feira da Cidadania 2018 disponibiliza também uma série de serviços gratuitos à população, como corte de cabelo orientações jurídicas, nutricional, meio ambiente, palestras de empreendedorismo e emissão de documentos, além de competições esportivas, apresentações culturais e shows musicais.

  • Foto: Divulgação/AscomFeira da Cidadania chega à cidade de Água BrancaFeira da Cidadania chega à cidade de Água Branca

Um coral de educação de escolas municipais abriu o evento cantando os hinos nacional e do município. O prefeito Jonas Moura falou da importância do evento, ressaltando a importância do Sistema S para a evolução profissional das pessoas e agradeceu a parceria com o Sistema FIEPI, o Conselho Nacional do SESI, o Instituto Conhecer Brasil e os demais realizadores da feira.

“Este evento é um importante elo de promoção da cidadania, pois oferece diversos serviços para as pessoas que mais precisam. A população de Água Branca e região conta com acesso facilitado a serviços sociais, de saúde, educação e de todas as áreas durante a realização desta feira. Estamos contentes em receber e contribuir, pois todos sabem da credibilidade do Sistema S. Eu mesmo já fiz um curso no SENAC e sei da importância do diploma que recebi. As qualificações do SENAI, do SESI e outras ações que essas entidades desenvolvem vale muito para o crescimento profissional das pessoas”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/AscomA Feira da Cidadania tem por objetivo reunir um conjunto de ações que fortalecem a cidadania A Feira da Cidadania tem por objetivo reunir um conjunto de ações que fortalecem a cidadania

O vereador Ivon Lendl, que é colaborador do Sistema FIEPI, representou o presidente em exercício, Humberto Cronemberger e falou em nome das instituições, agradecendo todos os envolvidos na realização da Feira em Água Branca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.