Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Feira de Adoção de Cães e Gatos acontecerá neste sábado

Segundo informações da Prefeitura Municipal de Teresina, os animais que estarão aguardando adoção vivem sob os cuidados no abrigo da Apipa, sendo todos adultos, castrados, vermifugados e vaci

Acontece neste sábado (28), a feira de adoção de animais que acontecerá no Parque Nova Potycabana, a partir das 16 horas. Promovida pela Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), a feira conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) e Grupo Anjos Sem Asas (ASA).

  • Foto: Reprodução/InstagramFeira de Adoção de Animais Apipa Feira de Adoção de Animais Apipa

Segundo informações da Prefeitura Municipal de Teresina, os animais domésticos que estarão aguardando adoção vivem sob os cuidados temporários no abrigo da Apipa, sendo todos adultos, castrados, vermifugados e vacinados.

Para adotar um bichinho, o interessado precisa apresentar cópias e originais dos documentos de identificação pessoal (RG e CPF), do comprovante de residência e uma foto 3x4. Além disso, responderá a um questionário e assinará o Termo de Adoção Responsável, que visa garantir a segurança e o bem-estar do animal em seu novo lar.

No ato da adoção de cães, o tutor deve levar coleira ou peitoral e guia. Já para os gatos será necessário caixa de transporte. Caso o adotante não leve, a entidade estará comercializando esses itens, que terão sua renda revertida para as ações desenvolvidas pela ONG.

“Além da parte da adoção, tanto a Apipa quanto a Semam, através do seu Núcleo de Educação Ambiental, estarão envolvidas fazendo um trabalho de sensibilização com entrega de materiais informativos sobre temas como adoção, cuidado e proteção aos animais, uma das questões que devem ser enfatizadas em momentos como esse”, pontua o secretário da Semam, Olavo Braz.

A realização da feira é ampara pelas Leis Municipais nº 4.218/2012 e nº 4.978/2017, que instituem a promoção de feiras de incentivo à adoção de animais domésticos, incluindo, entre outros pontos, ações educativas voltadas para os interessados em adoção.

Sobre a Apipa

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) atua há quase 10 anos em defesa da causa animal, desenvolvendo um trabalho de resgate de animais submetidos a situações de maus tratos e abandonados nas ruas. Após o resgate, eles são acolhidos em um lar temporário, recebem o devido tratamento médico e, em seguida, são colocados para adoção.

A ONG, que se mantém através de doações, fica localizada na Rua Trinta e Oito, 1041, Loteamento Vila Uruguai, bairro Uruguai (próximo à Uninovafapi), e pode ser contatada pelo (86) 98846-8020.

As visitas ao abrigo estão disponíveis todos os dias, inclusive feriados, das 14 às 16 horas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.