Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Feira de Artesanato do Sebrae movimenta Praça Domingos Mourão

Atividade faz parte da programação do Festival de Inverno de Pedro II.

A movimentação na Praça Domingos Mourão, em Pedro II, tem sido muito intensa durante o Festival de Inverno, que acontece na cidade até este domingo (23). Nessa praça é realizada a Feira de Artesanato do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

A feira, que conta com 70 estandes, apresenta o melhor do artesanato em cestaria e trançados, tecelagem, opalas, bordados, rendas, arte santeira, biojoias, e outras tipologias.

  • Foto: Divulgação/AscomFeira de Artesanato do Sebrae em Pedro IIFeira de Artesanato do Sebrae em Pedro II

Entre os expositores estão artesãos do Piauí – Pedro II, Parnaíba, Piripiri, Teresina e Cajueiro da Praia; e também de outros Estados como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Tocantins, Bahia, Santa Catarina e Ceará.

“Nos preparamos bastante para o Festival de Inverno para que possamos oferecer aquilo que o cliente procura. Queremos também mostrar o potencial da nossa joalheria, tendo a opala como diferencial e referência. E o Sebrae nos ajuda muito nesse processo, oferecendo consultorias em design e também proporcionando a oportunidade de participar dessa feira, que é um momento importante para divulgarmos as nossas empresas”, conta a empresária Osmarina Uchôa, proprietária da Pedra Joia.

Ainda segundo Osmarina, as vendas estão superando todas as expectativas. “Quando tem o Sebrae, as pessoas já sabem que será algo bem feito. Por isso, apostamos nessa feira para alavancar as nossas vendas. E a aceitação tem sido muito boa, principalmente das peças da Coleção Gritamor”, destaca.

Osmarina começou a investir na ourivesaria em 2007, após participar de um curso realizado pelo Sebrae, no qual aprendeu a produzir joias. Ela e o marido, Cícero Oliveira, são proprietários da Pedra Joia, que fica localizada no centro de Pedro II. Osmarina é responsável pela criação e confecção das peças, enquanto Cícero se dedica a garimpar as pedras de opala que serão utilizadas nas joias.

Outra expositora da feira é a artesã Maria de Fátima Castro que, juntamente com o marido Ronaldo Cardoso, está à frente da RND Redes, localizada em Parnaíba, no litoral do Estado.

“Desde 2014 participamos das feiras do Sebrae porque é uma oportunidade de divulgarmos a nossa empresa. Para nós o Festival de Inverno é sempre muito proveitoso. Marcamos presença nesse evento desde 2017. Viemos vender rede na cidade das redes, porque temos muitos produtos diferentes dos que existem aqui. Nós não viemos concorrer com os artesãos locais. Nós viemos somar e oferecer o melhor para os visitantes e turistas. Que venham muitos outros festivais”, diz Maria de Fátima.

A RND Redes tem fabricação própria de redes em nylon com trançado em fio duplo e revende ainda vários outros modelos de redes de diversos lugares do país.

Além da Feira de Artesanato, o Sebrae marca presença no Festival de Inverno com o Caminho Empreendedor, talk shows, Circuito Piauí Solar e atividades do Projeto Conheça o Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.