Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Feira de Piscicultura do Festival do Peixe de Esperantina é aberta

Após a abertura, técnicos ministraram palestras sobre temas como inspeção no abate e comercialização, motivação para produção, licenciamento, entres outras atividades relacionadas à piscicult

A Feira de Piscicultura do Festival do Peixe de Esperantina teve abertura solene neste sábado, no Auditório do CEEP Leonardo das Dores. Representantes da Prefeitura Municipal de Esperantina, do SEBRAE, da Secretaria de Agricultura Familiar e demais autoridades estiveram no local para o evento.

Após a abertura, técnicos ministraram palestras sobre temas como inspeção no abate e comercialização, motivação para produção, licenciamento, entres outras atividades relacionadas à piscicultura. Ano passado, vários municípios participaram do evento, que reuniu piscicultores e técnicos da área, além de pessoas envolvidas com cadeia da piscicultura do Estado, com o objetivo de fortalecer e incentivar a cultura da pesca e desenvolver a atividade, quanto ao manejo e também à captação de crédito.

  • Foto: DivulgaçãoFeira de Piscicultura do Festival do PeixeFeira de Piscicultura do Festival do Peixe

“Durante o Festival os piscicultores têm a oportunidade de expor sua produção e de aprender novas técnicas de manejo”, explica a prefeita Vilma Amorim.

Segundo o diretor de Fomento à Piscicultura da SEAF, Luciano Brito, o objetivo é fazer um festival participativo, mobilizar o máximo possível de participantes. “São esperados 22 municípios do território e suas respectivas secretarias da Agricultura e associações, além de empresas que trabalham no ramo para incentivar discussões e negociações dentro do setor”, conta.

O Festival do Peixe conta com o Espaço do Piscicultor, onde serão expostos alevinos, reprodutores e matrizes, momento para degustação, além de apresentações de novas espécies. Além disso, o evento está com vasta programação cultural e esportiva para a população e visitantes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.