Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fenômeno da Superlua ilumina o céu de Teresina nesta quarta-feira

No Estado do Piauí foi possível conferir esse fenômeno lunar. Regiões com pouca luz artificial, a lua ganha mais evidência.

Nesta quarta-feira (31) está ocorrendo o fenômeno conhecido como “Superlua”, que acontece quando a lua cheia coincide com o período em que o satélite natural está mais próximo da Terra, onde, dependendo do local, ela chega a ficar 10% maior e até 30% mais brilhante.

No estado do Piauí foi possível conferir esse fenômeno lunar e em Teresina o bom tempo também ajudou. Regiões com pouca luz artificial, a lua ganha ainda mais evidência. Essa é a segunda vez nesse ano que acontece esse evento.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Superlua em Teresina Piauí Superlua registrada na cidade de Teresina

O mais interessante é que nesta quarta-feira ocorre ainda a “Lua Azul”, que é segunda lua cheia de um mesmo mês ou à quarta lua cheia de uma mesma estação, onde ela fica com uma cor mais azulada, e também ocorre a “Lua de Sangue”, que é quando, durante o eclipse, a lua continua à vista e ganha uma tonalidade avermelhada por conta de um efeito da atmosfera terrestre.

No Brasil, foi possível conferir apenas a Superlua. O oeste dos Estados Unidos foi a região mais privilegiada para a observação da Lua de Sangue.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.