Fechar
GP1

Eleições 2018

Fernando Haddad acena para candidato ao governo de SP Márcio França

"Essa recomposição de campo é importante para nós", disse Haddad.

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, reafirmou a intenção de uma aliança com o PSB no segundo turno da disputa, acenando para um apoio a Márcio França (PSB) na disputa pelo governo de São Paulo. Após França ter defendido a neutralidade do partido na corrida presidencial, Haddad lembrou que o PT apoia candidatos do PSB em Estados no primeiro e no segundo turno. No último domingo, 7, o PSB elegeu candidatos em Pernambuco, Paraíba e Espírito Santo.

"Essa recomposição de campo é importante para nós", disse Haddad, sobre a intenção de uma aliança com o PSB, citando também o PDT de Ciro Gomes e o PSOL, que já declarou apoio ao petista. Haddad afirmou que, no momento, ninguém está discutindo a definição de cargos em um eventual governo.

  • Foto: Nilton Fukuda/Estadão ConteúdoFernando HaddadFernando Haddad

O ex-prefeito de São Paulo afirmou ainda que não conversou com lideranças do PSDB e que não sabe se vai procurar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Para o candidato petista, FHC tem feito declarações "contraditórias" sobre seu posicionamento. Na segunda-feira, o tucano negou ter declarado apoio a Fernando Haddad. Ao jornal O Globo, disse que nenhum dos candidatos no segundo turno agrada, mas que "Bolsonaro está excluído". "Não sei, vamos ver", disse Haddad sobre buscar uma conversa com o cacique do PSDB.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.