Fechar
GP1

Eleições 2018

Fernando Haddad afirma que vai continuar defendendo a democracia

"Temos uma tarefa enorme no País que é em nome da democracia, defender o pensamento, as liberdades dos 45 milhões que nos acompanharam até aqui", disse.

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad disse na noite deste domingo (28), que vai continuar defendendo a democracia. Ele foi derrotado pelo candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que conquistou mais de 55% dos votos válidos, contra 44% do petista.

"Levamos a mensagem que vale a pena levar: de que a soberania nacional e a democracia como nós a entendemos é um valor acima de todos nós. Queremos defendê-la de quem quer usurpar o patroimônio do povo brasileiro. São os direitos civis, políticos, trabalhistas, sociais, tudo está em jogo no momento. Temos uma tarefa enorme no País que é em nome da democracia, defender o pensamento, as liberdades dos 45 milhões que nos acompanharam até aqui. Temos responsabilidade de fazer uma oposição colocando o interesse nacional acima de tudo. Temos o compromisso com a prosperidade do País e em manter nossa democracia. Não aceitar ameaças. Não aceitar provocações. Lembrando nosso hino nacional: 'verás que um professor não foge à luta", disse Haddad.

  • Foto: Romero Casimiro/FotoArena/Estadão ConteúdoFernando HaddadFernando Haddad

Haddad disse ainda que o brasileiro não precisa "ter medo" e que sua vida está à disposição do país. "Vamos continuar nossa caminhada e nos reconectando com as bases, com os pobres, para ter um plano de Nação que há de sensibilizar mentes e corações. Daqui a 4 anos, teremos uma nova eleição. Não vamos sair dos nossos ofícios, mas não vamos deixar de exercer a cidadania. Talvez o Brasil nunca tenha precisado mais da cidadania do que agora. Ponho minha vida à disposição desse País. Não tenham medo. Nós estaremos aqui. Nós estamos juntos. Nós abraçaremos a causa de vocês. Contem conosco. Coragem, a vida é feita de coragem. Viva o Brasil", completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.