Fechar
GP1

Picos - Piauí

Fernando Haddad centra discurso em ataques a Bolsonaro em Picos

O candidato do PT ocupou boa parte do seu discurso para atacar o adversário, Jair Bolsonaro (PSL).

Atrás em todas as pesquisas de intenções de votos, o candidato do PT à presidência, Fernando Haddad, fez campanha em Picos neste sábado, 20 de outubro. Durante comício na praça Félix Pacheco ele ocupou boa parte do seu discurso para atacar o adversário Jair Bolsonaro (PSL).

Após saudar o governador Wellington Dias (PT) e a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, Fernando Haddad partiu para o ataque ao adversário: “O Brasil está precisando de um professor na Presidência da República, eu venho dizendo isso, e não de um miliciano. Violência não, educação e trabalho sim!”.

  • Foto: Romário MendesFernando Haddad faz campanha em PicosFernando Haddad faz campanha em Picos

Mais adiante Haddad voltou a chamar o adversário de miliciano, ao dizer que neste segundo turno existem dois projetos. “O do miliciano que quer continuar o governo Temer aprovando medidas impopulares e antinacionais e o resgate de um projeto de futuro representado pelo ex- presidente Lula e que vai retomar o desenvolvimento a partir de 1º de janeiro de 2019” – pontuou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Praça Félix Pacheco ficou lotadaPraça Félix Pacheco ficou lotada

Sem citar o instituto, Haddad disse que pesquisa de sexta-feira já o colocava com 47% das intenções de votos nesse segundo turno. Pesquisas dos institutos Datafolha e Ibope apontam Bolsonaro (PSL) com uma diferença de 18% e 16%, respectivamente, em relação ao petista.

  • Foto: Mateus SilvaMultidão prestigia comício de Haddad em PicosMultidão prestigia comício de Haddad em Picos

Fernando Haddad defendeu a continuidade dos projetos do governo Lula, a quem classificou como o melhor presidente para o Piauí. Dentre essas ações citou a abertura de universidades e execução de obras estruturantes. No palanque ao lado de Fernando Haddad estavam a sua esposa Ana Estela, o governador Wellington Dias (PT), deputado federal e senador eleito, Marcelo Castro (MDB); presidente nacional do PT, senadora Gleissi Hofmann, prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e várias outras lideranças estaduais e locais.

Mudança na agenda

A princípio a agenda do candidato Fernando Haddad em Picos seria mais ampla. Segundo anúncio da coordenação de campanha, o petista desembarcaria às 15 horas no aeroporto local e seguiria em carreata até a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus. De lá viria em caminhada ao lado dos simpatizantes e autoridades até o palanque, montado na praça Félix Pacheco, onde faria um pronunciamento.

Desde cedo os militantes se concentraram na praça Félix Pacheco e muitos outros se dirigiram até o aeroporto. Porém, Haddad só chegou a Picos perto das 19 horas e foi direto para o palanque na praça Félix Pacheco, onde participou de comício em apoio à sua candidatura à presidente. Ao final do ato público ele saiu sem conceder entrevistas e se dirigiu ao hotel.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.