Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Monteiro nega convite de Wellington para se filiar ao PT

“Não houve nenhum contato do governador comigo a esse respeito", disse o deputado estadual ao GP1.

O deputado estadual pelo Piauí Fernando Monteiro, atualmente no PRTB, negou que tenha sido convidado pelo governador Wellington Dias (PT-PI) para ingressar nas fileiras do PT. O parlamentar que está ‘prometido’ ao Progressistas do senador Ciro Nogueira Filho, afirmou que a tendência é desembarcar no PP. Embora tenha desmentido a informação do cortejo do chefe do Palácio de Karnak, o assunto tem sido amplamente comentado nos corredores da política piauiense.

“Não houve nenhum contato do governador comigo a esse respeito. Posso afirmar que eu realmente fui convidado, estou analisando e a tendência é que eu vá para o PP. Agora não recebi convite do governador nesse sentido”, repetiu o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando MonteiroFernando Monteiro

O PRTB nas últimas eleições, não atingiu a cláusula de barreira, o que prejudicou a sobrevivência do partido. Nesse sentido, Fernando Monteiro lembrou que aguarda a abertura da janela partidária para a transição.

“Temos que esperar o Supremo Tribunal Eleitoral já que até o momento não houve a regulamentação da possibilidade de abertura dessa janela partidária. Estamos aguardando a posição do Supremo”, explicou ele.

Fortalecer

Hoje Progressistas e PT contam com cinco deputados estaduais cada. Portanto, a busca nesse momento, sobretudo, após o fim das coligações proporcionais, é fortalecer as fileiras e se igualar ao MDB que na Assembleia Legislativa do Piauí, possui uma bancada de seis parlamentares, o que fortalece os emedebistas na busca por espaços naquela Casa.

NOTÍCIA RELACIONADA

Júlio Arcoverde confirma filiação de Fernando Monteiro ao PP

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.