Fechar
GP1

Monte Alegre do Piauí - Piauí

Fernando Monteiro pede à Funasa a realização de obra no Piauí

requerimento será encaminhado ao superintendente estadual da Funasa no Piauí, Gilberto Antônio Neves Pereira da Silva.

O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) teve requerimento aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na sessão de segunda-feira (11), onde solicitou da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a realização de obra no município de Monte Alegre do Piauí.

O requerimento será encaminhado ao superintendente estadual da Funasa no Piauí, Gilberto Antônio Neves Pereira da Silva, para que inclua no Programa de Saneamento a construção de Fossas Sépticas no povoado de Paus, localizado no município de Monte Alegre do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando MonteiroFernando Monteiro

Ele justificou o pedido, afirmando que existe uma carência muito grande no município relacionada a uma rede de esgoto bem estruturada. “A carência de algo tão essencial como rede de esgoto tem causado problema de saúde pública devido aos detritos lançados livremente no meio ambiente, sendo a fossa séptica um fator indispensável para evitar transtornos ambientais. A exemplo de centenas de municípios brasileiros, Monte Alegre do Piauí ainda vive esta triste realidade, principalmente o tão carente povoado Paus, pois não contam com sistema de esgoto adequado”, disse o parlamentar.

O deputado esclareceu que o município possui 10.349 mil habitantes e que “ao contrário do que muitas pessoas pensam, as fossas sépticas não são apenas uma forma de se manter o esgoto das residências embaixo da terra e onde não possam incomodar. Apesar de seu uso bem antigo, elas são consideradas até hoje a melhor estação de tratamento de esgoto domiciliar que existe”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.