Fechar
GP1

Santa Filomena - Piauí

Fernando Monteiro pede ao governo a construção de escola agrícola

O deputado disse que a região possui muito potencial no agronegócio e que uma escola que trabalhasse essas questões ajudaria ainda mais no desenvolvimento da região e a capacitação dos morado

O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) teve requerimento aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) onde pede ao governo estadual e federal a construção de uma escola agrícola no município de Santa Filomena, localizado no extremo sul do Estado do Piauí.

O requerimento será encaminhado ao governador Wellington Dias (PT), ao secretário estadual de Educação, Helder Jacobina, e ao Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, para que a escola seja construída.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB)Deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB)

O deputado disse que a região possui muito potencial no setor agronegócio e que uma escola que trabalhasse essas questões ajudaria ainda mais no desenvolvimento da região e na capacitação dos moradores.

“O município possui um alto potencial de agronegócio, sendo um dos maiores produtores de soja, arroz, milho e algodão do cerrado piauiense, no entanto, enfrenta o problema da falta de mão de obra qualificada, tendo esta que ser importada de outros estados”, explicou.

Ele destacou que “uma escola com modernos laboratórios e cursos profissionalizantes, na área do agronegócio e afins, além da formação da tão necessária mão de obra, dará acesso aos filhos da região a uma perspectiva de trabalho e renda”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.