Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Said diz que novos secretários serão anunciados a partir de segunda

“A ideia é manter nos cargos pessoas que já estão lá (...) Sei que Scheyvan Lima saiu e os vereadores Caio Bucar e Zé Filho também”, disse Said.

O prazo para que os secretários que vão disputar as eleições deste ano deixem os cargos, encerra neste sábado (04). O secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Fernando Said (PSDB), revelou ao GP1 que dois vereadores já pediram exoneração das pastas que comandavam. Além do ex-presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, como já havia sido divulgado por nossa reportagem.

Said anda antecipou que, prioritariamente, quadros da própria secretaria deverão assumir o comando para que não haja uma descontinuidade das ações desenvolvidas em cada secretaria. Os novos gestores começarão a ser anunciados na próxima segunda-feira (06).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando SaidFernando Said

“A ideia é manter nos cargos pessoas que já estão lá. Por exemplo, secretários executivos, chefes de gabinete que possam tocar a máquina. A prioridade é manter técnicos nos cargos, pessoas que já são dos quadros para que não prejudique o funcionamento da máquina. Sei que Scheyvan Lima saiu e os vereadores Caio Bucar e Zé Filho também. Os nomes dos escolhidos começarão a ser divulgados na segunda”, afirmou Said.

Fernando antecipou ainda que o assunto será discutido pelo prefeito Firmino Filho somente neste final de semana. “Por conta dessa crise o prefeito não tratou disso ainda. Como o prazo encerra no sábado, depois disso é que Firmino vai sentar para resolver essa questão”, explicou o secretário.

Montezuma fica

Fernando Said explicou que o secretário de Educação Kleber Montezuma (PSDB) não vai deixar o cargo agora. Isso porque ele vai disputar a Prefeitura de Teresina e a lei permite que todo pré-candidato majoritário pode deixar o cargo somente quatro meses antes do mês da realização do pleito, no caso, em outubro.

“O Kleber ia sair, mas decidiu ficar porque nesse momento de crise, ele é fundamental nesse processo de organização de cronograma das aulas, devido a pandemia. Como ele vai concorrer a prefeitura ele pode sair só daqui a dois meses”, finalizou Said.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereadores deixam secretarias e retornam para Câmara de Teresina

Scheyvan Lima pede exoneração da Fundação Wall Ferraz

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.