Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Festa da Padroeira em Passagem das Pedras reúne centenas de devotos

Missa solene da festa atraiu centenas de devotos de vários bairros e comunidades de Picos.

Centenas de devotos oriundos dos mais diferentes bairros e comunidades de Picos participaram ontem à noite da missa solene em honra a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do bairro Passagem das Pedras.

Com o tema: “Mãe do Salvador, ensina-nos a viver a unidade”, a programação religiosa teve início no dia 29 de novembro. Durante o novenário a Igreja do bairro Passagem das Pedras esteve lotada todas as noites, porém, na missa da festa o público superou todas as expectativas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Procissão com a imagem de Nossa Senhora da ConceiçãoProcissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição

Procissão

Antes da missa solene, presidida pelo Padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho) e concelebrada pelo Padre David Barros, os fiéis participaram de uma procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Eles saíram do pátio da Catedral e seguiram em caminhada até o bairro Passagem das Pedras.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Centenas de fiéis participam da Festa da Padroeira em Passagem das PedrasCentenas de fiéis participam da Festa da Padroeira em Passagem das Pedras

Diferente dos últimos anos, a celebração aconteceu dentro da Igreja, no entanto, a maioria dos fiéis assistiu a celebração no pátio externo e no espaço lateral, que recebeu calçamento recentemente.

Durante o festejo de Passagem das Pedras foram percebidas muitas demonstrações de fé a Nossa Senhora da Conceição e o Padre Chiquinho, no sermão de ontem à noite, destacou a importância do tema refletido, que foi a unidade.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Entrada da imagemEntrada da imagem

Ao final da celebração, da Festa da Padroeiro, um grupo de crianças fez uma encenação, completando com a coroação da imagem de Nossa Senhora da Conceição por uma adolescente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.