Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Festejo de Santo Antônio termina como uma das maiores edições

A religiosidade juntamente com as atrações musicais, a culinária e a tradição junina atraíram uma multidão de fiéis e turistas. 

O Festejo de Santo Antônio terminou nessa quinta-feira (13/06), em Campo Maior, com um sucesso de público, organização e faturamento. Foram 13 dias de intensa programação. A religiosidade juntamente com as atrações musicais, a culinária e a tradição junina atraíram uma multidão de fiéis e turistas.

Maior evento religioso do Piauí, a festa de Santo Antônio sofria desconfiança devido a ausência de agências bancárias, depois das explosões provocadas por quadrilhas, e a crise financeira nacional que atinge o município. Porém, o evento surpreendeu a todos e foi tratado pelo prefeito Professor Ribinha como uma das maiores edições da história.

  • Foto: Divulgação/AscomVista aérea do Festejo de Santo Antônio em Campo MaiorVista aérea do Festejo de Santo Antônio em Campo Maior

“Não temos dúvidas que esse ano foi um dos maiores festejos já realizados em Campo Maior. Quando todo mundo desconfiava, unimos força com a Igreja e mostramos que diante das adversidades é que temos a chance de mostrar nossa grandeza”, disse. “Esse momento é de agradecer a Santo Antônio, a todos que fazem nossa gestão e a todos da Igreja”.

  • Foto: Divulgação/AscomFestejo de Santo Antônio em Campo MaiorFestejo de Santo Antônio em Campo Maior

Para o Bispo Dom Francisco de Assis, a alegria dos fiéis mostra o resultado positivo da festa. “A palavra de Deus foi bem semeada. E as pessoas levaram isso também para a parte social. O maior ganho é a felicidade do povo. Olha a alegria nessa tarde de quinta-feira (solenidade de encerramento). A vida não é simples, a vida é dura. Tenho certeza que a fé dá essa força para continuar a vida com mais esperança”.

Balanço

A Igreja divulgou o resultado parcial da arrecadação dos 13 dias de festejo. No ano passado, o valor foi de R$ 207 mil. Este ano, saltou para R$ 259 mil. Quem divulgou também balanço positivo foi a Polícia Militar. Segundo o major Etevaldo Silva, comandante do 15º Batalhão de Campo Maior, apenas pequenos furtos entorno da praça Bona Primo foram realizados.

“Foi um festejo desafiador porque as trezenas foram realizadas do lado de fora da Catedral. Tivemos que adaptar nosso esquema de segurança. Tivemos durante todo o evento, apenas pequenos furtos de celulares, carteiras. Tivemos recorde de público no Espaço Cultural na noite de quarta e não tivemos se quer um empurrão. Parabenizar a sociedade de Campo Maior e os visitantes que colaboraram”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.