Fechar
GP1

Piauí

Festival do Peixe de Esperantina terá esquema de segurança reforçado

O festival é uma realização da Prefeitura de Esperantina, com apoio do Sebrae e do Governo do Estado do Piauí.

Segurança é uma das marcas registradas do Festival do Peixe e Feira de Piscicultura de Esperantina. Na 5ª edição do evento, o plano operacional de segurança integrada contará com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Assistência Social e de Saúde para garantir que a população possa aproveitar os três dias de festival com tranquilidade, entre os dias 26 a 28 de julho. O festival é uma realização da Prefeitura de Esperantina, com apoio do Sebrae e do Governo do Estado do Piauí.

A operação de segurança será coordenada pelo capitão Ângelo Alves, comandante da Polícia Militar de Esperantina. Segundo o capitão, o efetivo para a festa será reforçado, principalmente na Avenida Petrônio Portela, onde se concentra a maior parte do público para conferir os shows.

  • Foto: Divulgação/AscomOrganização do Festival do PeixeOrganização do Festival do Peixe

“Nosso objetivo é garantir a tranquilidade à população de Esperantina, bem como aos turistas que chegam de outros municípios. Teremos um festival bonito e com segurança, o planejamento é fundamental para que as ações sejam desenvolvidas de uma forma mais eficiente, reduzindo assim o número de ocorrências”, pontua.

O capitão reforça que será intensificado ainda o trabalho de prevenção à violência contra a mulher. E em caso de ocorrências, qualquer pessoa pode fazer denúncias através do aplicativo Salve Maria, uma vez que será disponibilizada rede de internet WI-FI gratuita e aberta no local.

De acordo com a secretária de Saúde de Esperantina, Elizângela Amorim, a Arena do Peixe contará com a atuação de uma equipe multidisciplinar de saúde preparada para atendimento de primeiros socorros. “Na Avenida Petrônio Portela, a equipe de saúde estará em local estratégico para atender possíveis ocorrências, com técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e ambulância. O ideal é que todos possam aproveitar o festival sem nenhuma intercorrência, com saúde e segurança. Para isso, recomendamos sempre o cuidado no uso excessivo de álcool. Além disso, é importante lembrar que é proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos”, alerta Elizângela.

O Espaço da Saúde disponibilizará ainda preservativos para interessados. “Também fazemos esse trabalho de conscientização e prevenção à gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis. No espaço teremos preservativos disponíveis gratuitamente”, afirma.

Nos três dias de evento, o Festival do Peixe de Esperantina seguirá as recomendações de segurança do Ministério Público, de que as festividades tenham encerramento até às 02h30 da madrugada, com tolerância de 30 minutos. O MP orientou ainda a proibição de venda de bebidas em vasilhames ou copos de vidro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.