Fechar
GP1

Piauí

Festival Gastronômico Maria Isabel acontece até domingo (13)

O evento, que teve início ontem (10), conta com oficinas e aulas show de gastronomia.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realiza até domingo (13), o Festival Gastronômico Maria Isabel, no Teresina Shopping.

O evento, que teve início ontem (10), conta com oficinas e aulas show de gastronomia. Além disso, cerca de 30 estabelecimentos de alimentação estão comercializando pratos diferenciados para o público. Os pratos elaborados pelos restaurantes custam R$ 16 cada.

No estande do Sebrae estão presentes empresários e empreendedores dos segmentos do agronegócio e do artesanato, expondo produtos que podem ser utilizados pelos restaurantes e meios de alimentação, focando a gastronomia regional.

“O Espaço do Sebrae é uma vitrine de diversos produtos piauienses, como mel, castanha, cajuína, doces e peças artesanais. O foco é divulgar o potencial dessas cadeias produtivas, incentivando a inserção desses produtos nas receitas ou decoração dos restaurantes e ainda gerar valor agregado para todo o setor de alimentação”, afirma a analista do Sebrae no Piauí, Ceres Rebelo.

O evento – que tem o apoio da Prefeitura de Teresina e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac – conta ainda com quatro estandes de bebidas; apresentações musicais; e balcão de ofertas de mão de obra para o setor de alimentação fora do lar com institutos de formação. A programação incluirá também a eleição do melhor prato, que se dará por voto popular.

"O Maria Isabel é o maior evento gastronômico genuinamente piauiense. Estamos na quinta edição, e nos orgulhamos desse feito. Com esse evento tornamos os produtos dos nossos restaurantes mais conhecidos, ao tempo em que vendemos esses pratos a preços mais acessíveis", declara Eduardo Rufino, presidente da Abrasel no Piauí.

O Festival Maria Isabel é uma iniciativa que teve início sob o comando do Sebrae e que foi pensada para fomentar o turismo gastronômico na capital do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.