Fechar
GP1

Piauí

Festival Teresina Rock faz homenagem a músico piauiense

Entretanto, na edição deste ano, será feita uma homenagem especial a um músico tido como um dos personagens de destaque do rock legitimamente piauiense: Edvaldo Nascimento.

Por sua própria natureza, o festival Teresina Rock reverencia a música piauiense. Pois, é palco para expressões musicais piauienses das mais variadas vertentes. Entretanto, na edição deste ano, será feita uma homenagem especial a um músico tido como um dos personagens de destaque do rock legitimamente piauiense: Edvaldo Nascimento.

Compositor, intérprete e produtor cultural, Edvaldo Nascimento iniciou sua carreira no final dos anos 1970 e ocupa desde então um lugar privilegiado no cenário musical piauiense. O músico já gravou três discos. O primeiro ainda em vinil foi “Pedra Base”, em 1993; em 2003 gravou “Coração Quente” e em 2006 o cantor gravou o CD “Sou todo escuro e sou clarão”. E no final de 2008, Edvaldo Nascimento gravou seu primeiro DVD no Teatro da Assembléia Legislativa do Piauí, “Edvaldo Nascimento ao vivo” reúne os maiores sucessos de seus 30 anos de carreira, além de novas canções e parcerias.

“Edvaldo Nascimento ao vivo” foi finalizado já este ano e será lançado durante o 27º Salão Internacional de Humor do Piauí. O show de abertura do festival Teresina Rock ficará por conta desse artista piauiense que é considerado um ‘dinossauro do rock piauiense’. “O DVD pretende expandir ainda mais minha carreira. A proposta é distribuir meu trabalho para todo o país”, afirma Edvaldo.

Sobre o Salão de Humor, Edvaldo Nascimento se sente feliz por ter participado desde o início e consagra o evento como uma forma importante de divulgar cultura e levar conhecimento gratuito à população. Já sobre o Teresina Rock, o músico diz que “é muito bom que tenham eventos como esse que nos abrem portas. Somos carentes de espaços amplos para fazermos shows. Vejo com muita alegria o Salão de Humor e fico entusiasmado com o Teresina Rock”, confessa Edvaldo Nascimento.

Quanto à homenagem, Edvaldo diz que não se sente “importante suficiente para ser homenageado”. “Mas é claro que fico feliz e isso me dá um gás pra continuar trabalhando com música e dando força aos músicos que estão começando agora”, conclui ele.

A homenagem será feita por músicos piauienses na abertura do festival Teresina Rock. Roraima, Henrique Douglas, Daniel Hulk e Ricardo Totte abrem o festival cantando um dos grandes sucessos de Edvaldo Nascimento, a canção é surpresa.

O Teresina Rock acontece dentro do Salão Internacional de Humor do Piauí de 14 a 20 de junho, todos os dias a partir das 20h00, na Central de Artesanato Mestre Dezinho. O evento tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, do Banco do Nordeste, Governo do Estado do Piauí, Detran/PI, Prefeitura Municipal de Teresina e Gráfica Halley, além do apoio da TV Clube, Faculdade Santo Agostinho, instituto Amostragem, ABD PIauí, Floricultura Li, Servemplac, Sest/Senat, Setut, Agespisa e Fundação Cultural do Estado – FUNDAC.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.