Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fiéis prestigiam a procissão de Corpus Christi em Teresina

O Corpus Christi é uma celebração da igreja católica em comemoração o Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 A missa acontece na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores A missa acontece na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores
Lucas Dias/GP1 2 / 10 A missa começou às 16h A missa começou às 16h
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Após a missa, os fiéis seguem em uma procissão Após a missa, os fiéis seguem em uma procissão
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Teresa Brito Teresa Brito
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Padre Tony Batista Padre Tony Batista
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Fiéis celebram durante a solenidade Fiéis celebram durante a solenidade
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Tradicional missa em celebração ao Corpus Christi Tradicional missa em celebração ao Corpus Christi
Lucas Dias/GP1 8 / 10 O evento acontece em virtude do feriado de Corpus Christi O evento acontece em virtude do feriado de Corpus Christi
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Centenas de fiéis participaram do evento religioso Centenas de fiéis participaram do evento religioso
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Dom Jacinto Brito Dom Jacinto Brito

A Arquidiocese de Teresina realizou nesta quinta-feira (20), no Centro da Capital, a tradicional missa e procissão em celebração ao Corpus Christi. A comunidade da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, confeccionou um tapete com imagens que lembram o corpo e sangue de Jesus Cristo, através da representação do pão e vinho.

A celebração foi iniciada com uma missa às 16h. Por volta das 17h os fiéis saíram em procissão que partiu da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores e seguiu até a Igreja São Benedito.

A deputada estadual Teresa Britto compareceu à procissão e afirmou que esse é um momento de fortalecimento da fé cristã. “É o momento onde Cristo é exposto nas ruas, ele caminha com as pessoas, tendo a exposição do corpo de Cristo para os cristãos. Nós buscamos nos fortalecermos, vivendo esse dia de oração que é importante para os católicos. Buscamos fortalecer a nossa fé”, disse a deputada.

A professora Fátima Orsana falou da importância de estar perto de Deus no processo de construção da fé. “Quando a gente é criança não temos a noção da grandiosidade para a fé, isso vem sendo construído e no momento que você passa a se envolver você percebe mudanças na vida dos amigos, da família, no trabalho, em todos os sentidos. É uma construção, a gente vai vendo a fé sendo renovada e expandida para toda família”, detalhou a professora.

Significado

O Corpus Christi é uma celebração da igreja católica em comemoração o Santíssimo Sacramento da Eucaristia. A Festa de Corpus Christi surgiu no século XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia.

NOTÍCIA RELACIONDA

Arquidiocese de Teresina realiza hoje a procissão de Corpus Christi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.