Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FIEPI apoia 20ª Feira de Miniempresas no Teresina Shopping

O evento aconteceu entre nos dias 6 e 7, no pátio do Teresina Shopping.

Realizado pela Junior Achievement Brasil, com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e parceria do Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) e outras instituições aconteceu, entre os dias 6 e 7, no pátio do Teresina Shopping, a 20ª edição da Feira de Miniempresas.

A feira tem por objetivo apresentar os resultados do programa Miniempresa, que visa a qualificação de jovens empreendedores, onde os mesmos expõem e vendem seus produtos para o público. O Diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI, Félix Raposo Filho, representou o presidente da FIEPI, Zé Filho, na abertura do evento.

  • Foto: Divulgação/AscomFIEPI apoia 20ª Feira de Miniempresas no Teresina ShoppingFIEPI apoia 20ª Feira de Miniempresas no Teresina Shopping

Acompanhado do conselheiro da Junior Achievement, Bruce Cordão, Félix Filho percorreu todo o espaço da Feira. Ele visitou todos os stands, conversou com estudantes e pôde conhecer os produtos fabricados pelos alunos. “Nossas escolas tanto do SESI como do SENAI ensinam o empreendedorismo desde cedo, estimulando os jovens a desenvolverem novas ideias de negócios”. Segundo Félix Filho, foi um evento de suma importância porque oempreendedorismo está diretamente associado à inovação.

A Gerente da Junior Achievement, Elizângela Chaves ressaltou a importância da Feira afirmando que a ação significa uma troca de experiência entre os jovens. “É o conhecimento compartilhado, um trabalho em equipe. Com isso amplia um leque de oportunidades para a iniciação deles no mercado de trabalho”, Pontuou.

Por sua vez, Conselheiro da Junior Achievement, Bruce Cordão, destacou importância da parceria com as entidades da FIEPI. “Quero agradecer o apoio dos e diretores da FIEPI na realização deste evento e dizer que essa contribuição é muito importante para o futuro dos nossos jovens”, concluiu.

O aluno Amadeu Mariano, que cursa o 2º ano do ensino médio no Colégio Diocesano, disse que “a Feira da Miniempresa foi importante para nós que aqui trouxemos para exposição e venda, uma luminária com baixo impacto ambiental, produzida com palitos e lâmpada Led que tem um consumo menor que as comuns”, ressaltou o estudante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.