Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FIEPI promove seções de Ginástica Laboral para os colaborares

A Ação coordenada pelo setor de Recursos Humanos do Sistema FIEPI, tem como foco o desenvolvimento de programas e ações de qualidade de vida para os servidores.

Acadêmicos do curso de Fisioterapia da AESPI – Associação de Ensino Superior do Piauí - realizaram, na FIPEI, em Teresina, seções de Ginástica Laboral para os colaboradores da instituição. A Ação coordenada pelo setor de Recursos Humanos do Sistema FIEPI, tem como foco o desenvolvimento de programas e ações de qualidade de vida para os servidores.

De acordo com a acadêmica Sinara Elke, o programa de Ginástica Laboral nas Empresas consiste em exercícios físicos, planejados e dinamizados, realizados no próprio local de trabalho. Ainda, conforma Sinara Elke, a duração da atividade varia entre 10 a 15 minutos. Segundo ela, o programa é coordenado pela professora de Fisioterapia da AESPI, Maria Augusta Franco de Sá.

  • Foto: Divulgação/AscomFIEPI promove seções de Ginástica para os colaboraresFIEPI promove seções de Ginástica para os colaborares

Alguns os benefícios que a atividade traz para o trabalhador, segunda a acadêmica Cleide Gomes são: aumento a disposição e o ânimo para o trabalho; melhoria da autoestima e da autoimagem; combate as tensões emocionais (estresse, depressão e ansiedade); reduz índices de sedentarismo; reduz a sensação de fatiga muscular e contribui para maior eficiência do trabalho, além de promover a socialização e a integração entre as pessoas, favorecendo o relacionamento social e o trabalho em equipe, entre outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.