Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FIEPI realiza encontro para tratar sobre a bacia do Rio Parnaíba

De acordo com a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), o Rio Parnaíba possui importância nacional e sua revitalização já foi Projeto de Lei no Congresso.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 13 Regina Sousa Regina Sousa
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 13 Avelar Damasceno Amorim Avelar Damasceno Amorim
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 13 Everton Sousa Everton Sousa
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 13 I Encontro de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba I Encontro de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 13 Senador Elmano Ferrer Senador Elmano Ferrer
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 13 Publico presente Publico presente
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 13 I Encontro de Revitalização I Encontro de Revitalização
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 13 Mesa de Honra Mesa de Honra
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 13 Evento aconteceu na Fiepi em Teresina Evento aconteceu na Fiepi em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 13 Evento aconteceu na Fiepi de Teresina Evento aconteceu na Fiepi de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 13 Governadora em exercício Regina Sousa Governadora em exercício Regina Sousa
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 13 Deputado Francisco Limma Deputado Francisco Limma
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 13 Avelar Damasceno Avelar Damasceno

Foi realizado nesta quinta-feira (28), na Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI – um encontro entre representantes dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão, para tratar sobre a situação da bacia do Rio Parnaíba.

Segundo o presidente do Instituto Ambiental do Paraná, Everton Sousa, que foi convidado a participar do evento, é necessário que os municípios próximos ao rio participem de questões como saneamento básico.

“A ideia aqui é trazer nossa experiência, com algumas soluções importantes. No nosso caso, por exemplo, temos uma participação muito pequena dos municípios nos recursos hídricos. É necessário que os munícipios próximos da bacia tenham uma consciência para termos êxito na gestão. As questões de saneamento básico, drenagem, esgoto, todas essas discussões passam pelos municípios”, detalhou Everton.

De acordo com a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), o Rio Parnaíba possui importância nacional e sua revitalização já foi Projeto de Lei no Congresso.

“O Rio Parnaíba possui uma importância a nível nacional. No Nordeste, é a segunda bacia. Então estamos aproveitando que o Rio Parnaíba tem comitê de bacia e também devido a um Projeto de Lei, que passou no Congresso Nacional. Eu já fui relatora no Senado, para que houvesse a revitalização do Rio Parnaíba. Então o evento é para se voltar um pouco para a questão do rio, para ter cobrança de ação e assim termos propostas que possam melhorar a qualidade do rio”, disse.

O presidente interino do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, Avelar Damasceno Amorim, disse ao GP1 que será feita uma revitalização na bacia do Rio Parnaíba. “A situação atual da bacia do Rio Parnaíba é por causa de uma falta de planejamento. Eu sonho que é possível fazer algo diferente. Queremos construir todas as estruturas para a política nacional de recursos hídricos e isso só é possível com a união dos estados”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.