Fechar
GP1

Política

Filho de prefeito é acusado de ameaçar e chamar jornalista de vagabundo no Piauí

As ameaças foram feitas quando o jornalista chegou para apurar denúncia de tentativa compra de votos

O repórter José Saraiva foi ameaçado, por volta das 12h30min deste sábado (27), na rua Mestre Raimundo, Centro de José de Freitas, pelo diretor administrativo do Interpi, Robert de Almendra Freitas Júnior, o Bob, filho do prefeito de José de Freitas, Robert Freitas, candidato a reeleição, pelo PSDB.

As ameaças foram feitas quando o jornalista chegou na referida rua, para apurar uma denúncia que havia sido lhe feita pelos eleitores José do Carmo e o motorista Vivaldo, sobre tentativa de coptação de eleitiores.

Quando José Saraiva chegou ao local, ficou no meio da rua, conversando com o radialista Antônio Fonseca e só observando a movimentação, quando então chegou o filho do prefeito, já falando agressivo, acompanhado do secretário de Obras, Zizilmar Fernandes e do secretário de Administração, Jáder Vaz.

Bob, era o mais nervoso e logo passou a filmar o jornalista e a tirar fotos e perguntando o que o repórter já havia ganhado, olha o que tu já ganhou, e depois chamou José Saraiva, de “vagabundo”, sendo que tudo foi gravado.

O filho do prefeito ainda tentou partir para cima do jornalista que se manteve calmo e apenas fazendo o seu trabalho jornalístico.

Tudo isso, foi presenciado por várias pessoas, dentre elas, o partidário do PT, Edmilson Alves Viana, mais conhecido por Edmílson Rosendo. A Polícia Militar foi chamada ao local, para acalmar os ânimos, sendo que um dos soldados que esteve presente é conhecido por Alan.

O candidato Ricardo Camarço teve que intervir para que a PM, mandasse parar a propaganda eleitoral no carro de som, que estava sendo feita fora do horário permitido, pelos partidários do prefeito Robert Freitas.

Durante algum tempo, partidários dos candidatos Ricardo Camarço e do prefeito Robert Freitas, ficaram gritando no local. Uns gritavam 23 e outros gritavam 45.

O clima ficou tenso na rua Mestre Raimundo, quando o filho do prefeito Robert Freitas, Bob chegou ao local e passou a provocar o jornalista José Saraiva, embora este não tenha lhe dirigido nenhuma palavra e se afastou do local, após fazer o seu trabalho jornalístico para o Portal GP1.

Saraiva disse que foi provocado pelo filho do prefeito e chamado de “vagabundo”, exatamente, porque tem feito reportagens de denúncias de irregularidades na atual administração, que são feitas pela comunidade e por lideranças políticas da oposição no Município.

A comerciante Samara e o seu marido Roberto, disseram que o clima ficou acirrado, neste sábado (27), na rua Mestre Raimundo, depois que um seguidor do prefeito Robert Freitas, tirou uma fotografia e filmou o seu comercio.

Ela conta que os seguidores do prefeito Robert, nunca tinham colocado cartazes na referida rua.

Samara disse que o povo deve ficar livre, sem ser ameaçado para votar em quem quer que seja. A comerciante afirma que o voto é livre, e é crime , qualquer pessoa prometer, oferecer ou dar dinheiro ou qualquer outro benefício, em troca de voto.


 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.