Fechar
GP1

Mundo

Filho de Trump divulga supostas trocas de e-mails com russos

A suposta influência da Rússia sobre as eleições norte-americanas para influenciar a vitória de Trump é investigada nos EUA.

Nesta terça-feira (11), o filho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o empresário Donald Trump Jr. postou trechos de uma suposta troca de e-mails com pessoas ligadas ao governo russo em sua conta do Twitter.

Nos e-mails, é possível perceber uma disposição de Trump Jr. para obter informações comprometedoras sobre candidata democrata na eleição presidencial de 2016, Hillary Clinton.

No e-mail de 3 de junho de 2016, o publicitário Rob Goldstone afirma que o procurador-geral da Rússia “se ofereceu para fornecer documentos oficiais e informações sobre Hillary Clinton para a campanha de Trump”. Essas informações poderiam incriminar a então candidata democrata e “poderiam ser muito úteis para seu pai”.

  • Foto: AFP Photo/Eduardo Munoz AlvarezDonald Trump Jr. com sua filhaDonald Trump Jr. com sua filha

De acordo com a France Presse, Trump Jr. afirmou em uma das mensagens que "adoraria" receber essas informações.

Na semana passada, o jornal americano New York Times, afirmou que Donald Trump Jr se reuniu com uma advogada russa ligada ao Kremlin após uma promessa de que teria informações contra Hillary Clinton. O encontro, segundo o jornal americano, aconteceu em junho de 2016, durante a campanha presidencial dos Estados Unidos.

O genro de Trump, Jared Kushner, e seu chefe de campanha à época, Paul J. Manafort também participaram da reunião.

De acordo com o G1, a suposta influência da Rússia sobre as eleições norte-americanas para influenciar a vitória de Trump é investigada nos EUA.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.