Fechar
GP1

Francisco Macedo - Piauí

Filho de vereador de Francisco Macedo é preso acusado de estupro

"Ele tampou a boca dela para não gritar e manteve relações sexuais com ela, após terminar o ato ele pulou a janela e foi embora”, detalhou o delegado Miguel Carneiro.

Os policiais da 13º Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós, com o apoio da Polícia Militar de Francisco Macedo, prenderam, nesta sexta-feira (24), por volta de meio-dia, Ramon de Lima Araújo, acusado de estupro. O jovem de 18 anos é filho do vereador Antônio Assunção Araújo, de Francisco Macedo, onde aconteceu a prisão.

Em entrevista ao GP1, o delegado Miguel Carneiro Correia, titular do 13º DP, detalhou a ação do acusado, que teria cometido o crime no semestre passado, contra uma adolescente de 16 anos: “Durante a madrugada, ele [Ramon], aproveitando do acesso que tinha na casa da vítima por ser de uma pessoa de confiança, adentrou na casa, foi até o quarto onde a adolescente dormia sozinha, tampou a boca dela para não gritar e manteve relações sexuais com ela, após terminar o ato ele pulou a janela e foi embora”.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilDelegado Miguel Carneiro, da Polícia Civil de JaicósDelegado Miguel Carneiro, da Polícia Civil de Jaicós

Ainda de acordo com o delegado, a vítima só contou para suas avós sobre o que tinha acontecido dois dias depois: “Ela não contou no dia seguinte, mas no segundo dia ela contou, foi na psicóloga, na assistência social e o Conselho Tutelar levou o caso para a delegacia, que iniciou a investigação. Várias pessoas foram ouvidas e o acusado confessou o crime por meio mensagens para o celular da vítima, falando para ela ficar calada e não contar nada para ninguém, porque ele teria cometido o crime por estar bêbado. Dessas mensagens foram tirados os prints que serviram como prova”, informou.

O acusado não resistiu à ação dos policiais e se encontra em preso preventivamente na Penitenciária Regional José Deus de Barros, situada no município de Picos.

Outros casos

No dia 25 de janeiro deste ano, o vereador Apolinário José da Silva (PR), de 31 anos, também do município de Francisco Macedo, foi preso acusado de estuprar uma adolescente de 12 anos. Na época, ele foi encaminhado para a delegacia da cidade de Jaicós.

Três meses depois da prisão, a polícia prendeu José Reis da Silva, irmão do vereador Apolinário, também por estupro contra a mesma adolescente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Irmão de vereador de Francisco Macedo é preso acusado de estupro

Vereador de Francisco Macedo é preso acusado de estuprar garota

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.